PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena edição mais nova???

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por john blogs Seg 31 Jan 2022, 11:25

Olá, estou pensando em comprar o livro Fundamentos de matemática elementar, dos gelson iezzy, muda muito da edição 2013 para 1981? A diferença de preço é bem grande, queria dar uma economizada, vou perder muito de pegar uma edição mais antiga?


Última edição por john blogs em Seg 31 Jan 2022, 15:34, editado 1 vez(es)

john blogs
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/01/2022
Idade : 19
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por gabriel_balbao Seg 31 Jan 2022, 13:06

Boa tarde!
Vou dar minha opinião pessoal, okay?

Olha, em questão de teoria, não muda quase nada. São partes extremamente pontuais que, raramente, são trocadas de posição: a explicação dos tópicos são estreitamente iguais, muda apenas a ordem. Reforço que isso é bem raro, acredito que me ocorreu apenas duas vezes.

A parte dos exercícios muda um pouco. A versão antiga do FME contempla os exercícios da época, os quais são muito distintos dos atuais, principalmente na seção de exercícios de vestibular. Saindo da seção de vestibulares, o FME novo terá alguns exercícios a mais, o que, pra mim, não fazia tanta diferença. Pra ser sincero, em alguns casos, chega a ser massante a quantidade de exercícios que são propostos nos novos volumes, ainda mais porque são, em grande parte, exercícios de pura aplicação de fórmula. 

Não tenho certeza de seus objetivos com o estudo de matemática. Se estiver pensando em algum vestibular específico, você pode facilmente suprir a falta de exercícios do FME antigo pesquisando exercícios na internet. 

É claro, a versão nova tem um acabamento bonito, é colorida e tudo mais, mas, de verdade, isso não faz a mínima diferença no estudo. Se o conteúdo é o mesmo, e você preza por economizar, acredito que a coleção antiga lhe servirá bem.

Ademais, vale ressaltar que há PDF das novas versões (eu inclusive os tenho, se quiser). Se você preferir, pode utilizar a teoria do antigo e ver os exercícios de vestibular pelo PDF, vai um pouco do seu gosto por materiais online.
gabriel_balbao
gabriel_balbao
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 20
Localização : Ribeirão Preto

marcosprb e claralirasll gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por john blogs Seg 31 Jan 2022, 14:17

gabriel_balbao escreveu:Boa tarde!
Vou dar minha opinião pessoal, okay?

Olha, em questão de teoria, não muda quase nada. São partes extremamente pontuais que, raramente, são trocadas de posição: a explicação dos tópicos são estreitamente iguais, muda apenas a ordem. Reforço que isso é bem raro, acredito que me ocorreu apenas duas vezes.

A parte dos exercícios muda um pouco. A versão antiga do FME contempla os exercícios da época, os quais são muito distintos dos atuais, principalmente na seção de exercícios de vestibular. Saindo da seção de vestibulares, o FME novo terá alguns exercícios a mais, o que, pra mim, não fazia tanta diferença. Pra ser sincero, em alguns casos, chega a ser massante a quantidade de exercícios que são propostos nos novos volumes, ainda mais porque são, em grande parte, exercícios de pura aplicação de fórmula. 

Não tenho certeza de seus objetivos com o estudo de matemática. Se estiver pensando em algum vestibular específico, você pode facilmente suprir a falta de exercícios do FME antigo pesquisando exercícios na internet. 

É claro, a versão nova tem um acabamento bonito, é colorida e tudo mais, mas, de verdade, isso não faz a mínima diferença no estudo. Se o conteúdo é o mesmo, e você preza por economizar, acredito que a coleção antiga lhe servirá bem.

Ademais, vale ressaltar que há PDF das novas versões (eu inclusive os tenho, se quiser). Se você preferir, pode utilizar a teoria do antigo e ver os exercícios de vestibular pelo PDF, vai um pouco do seu gosto por materiais online.

Opa, tudo certo? 

Obrigado pela reposta, esclareceu bem.

Estou com objetivo de vestibulares militares, como o ITA/IME, e estou indo começar o 3 ano do E.M, então eu to meio que desde setembro do ano passado criando um embasamento bem sólido, eu já tenho o volume 5 do FME, de analise combinatória de 198.. e alguma coisa kkkkkkkkkkkk. Se possível, iria ficar muito grato se conseguir me mandar esses pdfs, não sei se você possui de todos os volumes, mas os que você tiver vai ser de extrema gratidão, pode mandar no meu e-mail? 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

john blogs
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/01/2022
Idade : 19
Localização : Curitiba

claralirasll gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por claralirasll Seg 31 Jan 2022, 14:38

Boa tarde, colegas! 

Gabriel, se possível, poderia me mandar tbm?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
claralirasll
claralirasll
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/11/2021
Idade : 19
Localização : Cajazeiras, Paraíba

https://www.instagram.com/claralirals/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por gabriel_balbao Seg 31 Jan 2022, 14:41

Pessoal, vou compartilhar o drive dos livros com vocês, pode ser? Fica mais fácil pra mim.

Se mais alguém quiser, só me mandar o email que eu compartilho também. Obrigado.

Aliás, se houve algum problema com o compartilhamento, me avisem. Pode ser no privado, pra facilitar.
gabriel_balbao
gabriel_balbao
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 20
Localização : Ribeirão Preto

claralirasll e john blogs gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por marcosprb Seg 31 Jan 2022, 15:34

gabriel_balbao escreveu:Pessoal, vou compartilhar o drive dos livros com vocês, pode ser? Fica mais fácil pra mim.

Se mais alguém quiser, só me mandar o email que eu compartilho também. Obrigado.

Aliás, se houve algum problema com o compartilhamento, me avisem. Pode ser no privado, pra facilitar.
Gabriel, eu tenho um drive aberto para compartilhamento com os FME + solucionários.
Se me permite, vou deixar o link aqui, ok? Só pra facilitar mesmo, pra você não precisar adicionar pessoa por pessoa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

gabriel_balbao e claralirasll gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por gabriel_balbao Seg 31 Jan 2022, 16:03

marcosprb escreveu:Gabriel, eu tenho um drive aberto para compartilhamento com os FME + solucionários.
Se me permite, vou deixar o link aqui, ok? Só pra facilitar mesmo, pra você não precisar adicionar pessoa por pessoa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Poxa, que legal. Nem sabia que dava pra fazer isso kkkkkkkkkkkk. Vou deixar o link do meu também, lá tem o Tópicos de Física, Química do Feltre e do Tito e Canto também, caso alguém se interesse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gabriel_balbao
gabriel_balbao
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 20
Localização : Ribeirão Preto

marcosprb e claralirasll gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por claralirasll Seg 31 Jan 2022, 19:28

Muitíssimo obrigada, Gabriel e Marcos! Os livros serão de grande valia Smile
claralirasll
claralirasll
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/11/2021
Idade : 19
Localização : Cajazeiras, Paraíba

https://www.instagram.com/claralirals/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Vale a pena edição mais nova???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos