PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena? (Opiniões)

2 participantes

Ir para baixo

Vale a pena? (Opiniões) Empty Vale a pena? (Opiniões)

Mensagem por semnick Dom 08 Jan 2012, 21:06

Olá,
Não costumo postar muito aqui no fórum, apesar de acompanhar algumas seções desde o inicio do ano, mas enfim...

Minha Situação:
Estou tentando entrar em controle e automação na UFSC (preferencialmente) ou na UTFPR (SEDE) mas o que estudei este ano não foi o suficiente para passar, acabei sendo cortado por 2 pontos (e 100 candidatos Shocked .
No SISU estou com chances de passar na UFABC e na UTFPR (cornélio), mas como não tenho chance de passar na UTF de Curitiba estou tendendo a não me matricular em nenhuma das 2.

Apareceu a oportunidade de cursar física no segundo semestre, na UFSC, o que me garantia o primeiro semestre livre para "aprimoramento" dos estudos para o vestibular e o segundo para poder abater algumas matérias em automação, caso passe, além de conhecer o corpo docente e criar novas amizades.

Então as dúvidas são:
Vale a pena cursar 1 semestre de licenciatura ou apenas estarei colocando um ano de estudo em risco?
Eu conseguiria conciliar o estudo de física com as resoluções de testes para o vestibular?
Vale a pena ficar sofrendo só por causa de uma "obsessão"? (Aspirantes à USP devem entender melhor isso Laughing Laughing )

Obrigado caras.

semnick
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Londrina / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena? (Opiniões) Empty Re: Vale a pena? (Opiniões)

Mensagem por rihan Seg 09 Jan 2012, 06:13

Isso é de cada um...

Eu iria pra Física.

Iria clarear muitas coisas. Mais conhecimento, mais maturidade, conhecer o "clima", pessoas...

Você teria que melhorar muito seus pontos fracos e aprimorar ainda mais os fortes, que você já sabe quais são...

Como você mesmo disse, teria um semestre "livre" e outro "compartilhado".

Você sabe que se tiver as mesmas atitudes e ações, logicamente, vai ter uma enorme probabilidade de obter os mesmos resultados.

Então é hora de modificar as coisas. E, principalmente, SE modificar.

Organize-se. Divida o seu tempo inteligentemente. Jogue duro com você mesmo. Visualize seus objetivos de forma clara. Planeje e cumpra o seu horário e as atividades associadas.

Se você é daqueles que não desistem, creio que não existe a possibilidade de você esmorecer e se "acomodar" na licenciatura de Física.

Qualquer conjunto de seres biológicos é assim:

A maior parte dos elementos, cerca de 95%, são coadjuvantes ou figurantes. Vão levando, se adaptando, tentando sobreviver.

Do que fica, os 5%, esses aspiram algo maior e melhor para si. E batalham, se arriscam.

Desses, 20% — 1% do total — conseguem, com esforço, sacrifício, dedicação e abnegação.

Simples assim.

Você só vai se sentir "perdedor" se não lutar em busca de seus objetivos.

Pois, enquanto não os atingirmos, somos tenazes "lutadores", isso sim.

Acredito que cada um é feliz buscando seus sonhos, realizando seus objetivos e seguindo seus ideais.

Então...

Vamos Lá !

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos