PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maternidade compulsória em debate no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Maternidade compulsória em debate no Brasil Empty Maternidade compulsória em debate no Brasil

Mensagem por Jvictors021 Seg 16 Ago 2021, 23:18

As grandes divergências sobre a Maternidade nos dias atuais

Na contemporaneidade muito se tem discutido acerca do baixo crescimento vegetativo vivenciados em paises desenvolvidos, com níveis abaixo da reposição populacional. Entretanto a ideia de não ter filhos pode parecer estranho aos cidadãos nascidos em décadas anteriores de "explosão demografica". Assim, a mulher criada desde a infância predestinada a um dia ser mãe, sofre pressão de familíares a inciar o ciclo materno precocemente

Em primeira análise, as evoluções tecnológicas e a urbanização, geram uma menor taxa de natalidade. Visto que, uma sociedade com custo de vida elevado ter um filho se torna uma tarefa díficil financeiramente. Em consequência disso, o governo Alemão oferece incentivos fiscais para os pais, visto a baixa natalidade do país.  Por conseguinte, a decisão de ter ou não filhos é algo cujos motivos são diversos variando de regiões, tempos e motivos pessoais.

Outro fato a ser abordado, é que no Brasi apesar do aborto ser ilegal, exceto em alguns casos, exitem Orgãos como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que cuidam da tutela de crianças cujas mães não se sentem preparadas para o momento da maternidade. Tal órgão conduz as crianças para adoção sob guarda de um responsável, logo, uma alternativa para a Obrigatoriedade da maternidade persistênte. Ademais, a pressão pissicológica exercida por algumas pessoas pode gerar uma gravidez por impulso bem como problemas mentais a uma mulher infértil.

Assim conclui-se que a ideia maternidade é uma questão relativa e individual a qual cabe a própia mulher descidir o momento adequado para tal. Os Órgãos competentes como a ECA reforçam a ideia de libertade de escolha, muitas vezes violada, das mulheres. 




Foi um tema bem complexo para mim pessoal, creio que tenha que trabalhar encima disso, se puderem me dar um feedback fico grato

link dos site com textos motivadores: https://www.imaginie.com.br/temas/maternidade-compulsoria-em-debate-no-brasil/
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Maternidade compulsória em debate no Brasil Empty Re: Maternidade compulsória em debate no Brasil

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 06 Set 2021, 12:00

Olá, colega João!
Bom dia!

Vamos corrigir sua redação da seguinte forma: irei copiando seus parágrafos e marcando em diferentes cores os seus erros e tal... e após isso, explicarei tais pontuações!
Vamos lá! (/◕ヮ◕)/

I) Introdução:
-> " Na contemporaneidade, muito se têm discutido acerca do baixo crescimento vegetativo vivenciados em países desenvolvidos, com níveis estatísticos abaixo da reposição populacional. Entretanto, a ideia de não ter filhos pode parecer estranho estranha aos cidadãos nascidos em décadas anteriores de da "explosão demográfica"(ou "Baby Boom"). Assim, a mulher criada desde a infância predestinada a um dia ser mãe, sofre pressão de familíares familiares a inciar iniciar o ciclo materno precocemente. ".

-> Alguns pontos, meu amigo:
1º: Se atente a maneira que vc digita/escreve o seu texto! Encontrei erros de acentuação de palavras, e também erros da própria digitação delas... ou seja, para que eu não caia no erro de te pontuar algo que vc não errou, se atente ao escrever!
2º: Use de maneira correta a concordância entre as palavras: "ideia estranha"; "décadas anteriores da explosão
3º: Curiosidade para vc: Explosão Demográfica pode ser também chamada de "Baby Boom"


Vamos seguir! Cool



II) 1º Parágrafo de Desenvolvimento:
-> " Em primeira análise, as evoluções tecnológicas e a urbanização, geram uma menor taxa de natalidade. Visto que, Tal fato ocorre, pois graças a uma sociedade com custo de vida elevado, ter um filho se torna uma tarefa díficil difícil financeiramente. Em consequência disso, o governo Alemão a Alemanha oferece incentivos fiscais para os pais, visto a baixa natalidade do país. Por conseguinte, a decisão de ter ou não filhos é algo cujos motivos são diversos variando de regiões, tempos e motivos pessoais(quais?). "

-> Alguns pontos, meu amigo:
1º: Quando se inicia uma frase, vc termina uma ideia e inicia outra. Ou então, vc faz um conectivo de ideias. Na sua segunda frase houve isso, porém, de maneira errada. Logo, reescrevi ela.
2º: Não há necessidade de por "o governo Alemão"... coloque apenas "a Alemanha", pois já é subentendido que é o governo alemão!
3º: Há um parênteses em roxo ao final do seu parágrafo... coloquei ele ali perguntando a vc quais são os motivos diversos que variam de regiões, tempos e motivos pessoais que vc cita...
Isso não pode ocorrer, pois isso se chama vagacidade; o que é ruim para o seu texto! Evite isso!

Estamos quase lá, seguindo para o terceiro! cheers

III) 2º Parágrafo de Desenvolvimento:
-> " Outro fato a ser abordado, é que Além disso, cabe citar que, no Brasi Brasil, apesar do aborto ser ilegal, exceto em alguns casos(quais?), exitem existem Orgãos instituições, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que cuidam da tutela de crianças cujas mães não se sentem preparadas para o momento da maternidade. Tal órgão, por exemplo, conduz as crianças para adoção sob guarda de um responsável, logo, uma alternativa para a Obrigatoriedade da maternidade persistênte persistente. Ademais, a pressão pissicológica psicológica exercida por algumas pessoas pode gerar uma gravidez por impulso, bem como problemas mentais a uma mulher infértil. "

-> Alguns pontos, meu amigo:
1º: Início textual errado! Sempre inicie o seu segundo parágrafo tendo um conectivo, para que seja ligado ao primeiro!
2º: Vc citou que o aborto é legalizado em alguns casos, quais? Isso vc não citou... logo, novamente temos a vagacidade... Evite isso. Caso não saiba a informação ou não queira cita-la... não escreve a exceção!

3º: Persistente não possui acento. E, o correto é psicológica!


Seguindo para o último!



IV) Conclusão:
-> "Assim, conclui-se que a ideia da maternidade é uma questão relativa e individual, a qual cabe a própia própria mulher descidir decidir o momento adequado para tal. Os Órgãos competentes, como a ECA, reforçam a ideia de libertade da liberdade de escolha, muitas vezes violada, das mulheres. "



-> Aqui temos apenas alguns erros de escrita mesmo. Atente-se a eles...
E vc fez uma conclusão muito curta... apenas com duas frases, sendo que o ideal é 3 - 4 frases. Numa conclusão, vc deve resumir o supracitado na sua redação e apresentar uma solução ao problema proposto no tema! Revise isso!





Bom... Fechamos por aqui!
Qualquer dúvida, não hesite em falar! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos