PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Movimento circular uniformemente variado

2 participantes

Ir para baixo

Movimento circular uniformemente variado Empty Movimento circular uniformemente variado

Mensagem por lucas@1914 Dom 31 Jan 2021, 20:01

estou em dúvidas em uma questão bem besta...
Uma partícula parte do repouso e se movimento em trajetória circular com velocidade angular variável. Sabendo que posição angular inicial da partícula era π/6 e que a velocidade angular aumenta uniformemente de π rad/s a cada segundo de movimento responda:



c) Sabendo que o raio do movimento vale R = 10 cm qual o valor da velocidade escalar linear no instante 3 segundos? o raio é 10 cm, a aceleração angular=pi rad/s², e o angulo inicial=pi/6
eu achei o seguinte resultado: 0,3 pi m/s, mas o gabarito diz que é 0,3 m/s somente, então gostaria de saber como proceder nesses casos.
a expressão que eu usei foi v=w.r -> v(3) = 3.pi.0,1 = 0,3.pi m/s

lucas@1914
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento circular uniformemente variado Empty Re: Movimento circular uniformemente variado

Mensagem por OEstudante Sex 05 Fev 2021, 12:19

Nenhuma dúvida é besta!
A resposta é 0,3∏ m/s mesmo.

OEstudante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2021

lucas@1914 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento circular uniformemente variado Empty Re: Movimento circular uniformemente variado

Mensagem por lucas@1914 Sex 05 Fev 2021, 20:03

então o gabarito está errado?

lucas@1914
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento circular uniformemente variado Empty Re: Movimento circular uniformemente variado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos