PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física na usp pelo enem

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Física na usp pelo enem

Mensagem por Emanuel Dias Qui 03 Set 2020, 19:26

Alguém já passou em Física na USP pelo ENEM?


Eu vou tentar Física na USP pelo enem, sem fazer a FUVEST porque fica muito caro ir fazer  a prova, a maior nota de corte é 802, isso é um absurdo mas é a maior. 

De qualquer forma, quão bem eu tenho que ir para chegar perto dessa nota? Não conheço muito bem o sistema de pontos do ENEM.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Eduardo Rabelo Qui 03 Set 2020, 19:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pesquisei sobre, vi isso neste site: https://descomplica.com.br/tudo-sobre-enem/novidades/usp-sisu-2020/
Enviei a imagem na íntegra para facilitar outros. Belo curso!


Eduardo Rabelo


03.09.2020 19:45:21
Eduardo Rabelo
Eduardo Rabelo
Fera
Fera

Mensagens : 638
Data de inscrição : 23/06/2020
Idade : 19
Localização : Curitiba

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Emanuel Dias Qui 03 Set 2020, 19:49

777   Isso é muito difícil? Eu digo, ir super bem em matemática, ciência da natureza e redação sem estudar as outras matérias? To contando com isso.


Sim, inicialmente eu tava pensando no ITA também, mas acho que eu não seria tão feliz quanto no curso de Física caso fosse aprovado.




Pela FUVEST tem bem mais vagas mas mesmo se fosse fazer, eu teria que estudar história e biologia.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Eduardo Rabelo Qui 03 Set 2020, 20:03

Meu irmão era meio "largado" e conseguiu 750, ele não sabe nada de exatas e só é bom em humanas. Acho que depende de você. Não vou te enganar falando que é fácil, estamos falando da USP, acho que se fosse eu, daria aquela revisada nos principais assuntos das matérias que não sei e faria menos nas partes que sou bom.

Se estava estudando para o ITA com certeza você tem um nível muito alto para ENEM, mas acho que tem que estudar de um jeito diferente porque são muitas questões, pouco tempo, muitos textos. Acho que não sou a melhor pessoa para dar dicas de ENEM, apenas lhe desejo boa sorte!

Eduardo Rabelo


03.09.2020 20:02:43
Eduardo Rabelo
Eduardo Rabelo
Fera
Fera

Mensagens : 638
Data de inscrição : 23/06/2020
Idade : 19
Localização : Curitiba

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Raquel Valadão Qui 03 Set 2020, 20:07

Vc deve ter visto as notas do ano retrasado, as notas ano passado em cursos de exatas foram significativamente menores. Exp da tabela acima, ciencia da comp era 794, foi pra 765 esse ano, com uma media bruta de 750 dava pra passar na 1a chamada depois dos pesos. Com Fisica, 777, bem, nao acompanhei, mas deve ter decrescido na msm logica.

Se eu ***** em CN e humanas cheguei em 750 bruto acho que vc deve tirar bem mais  e sem muitas dificuldades
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Emanuel Dias Qui 03 Set 2020, 20:29

Raquel Valadão escreveu:Vc deve ter visto as notas do ano retrasado, as notas ano passado em cursos de exatas foram significativamente menores. Exp da tabela acima, ciencia da comp era 794, foi pra 765 esse ano, com uma media bruta de 750 dava pra passar na 1a chamada depois dos pesos. Com Fisica, 777, bem, nao acompanhei, mas deve ter decrescido na msm logica.

Se eu ***** em CN e humanas cheguei em 750 bruto acho que vc deve tirar bem mais  e sem muitas dificuldades



Olá Raquel, eu não estava ciente dessa queda, interessante saber disso.  750 é uma nota bem alta, você treinou bastante questões antigas?

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Emanuel Dias Qui 03 Set 2020, 20:32

Eduardo RabeloITA escreveu:Meu irmão era meio "largado" e conseguiu 750, ele não sabe nada de exatas e só é bom em humanas. Acho que depende de você. Não vou te enganar falando que é fácil, estamos falando da USP, acho que se fosse eu, daria aquela revisada nos principais assuntos das matérias que não sei e faria menos nas partes que sou bom.

Se estava estudando para o ITA com certeza você tem um nível muito alto para ENEM, mas acho que tem que estudar de um jeito diferente porque são muitas questões, pouco tempo, muitos textos. Acho que não sou a melhor pessoa para dar dicas de ENEM, apenas lhe desejo boa sorte!

Eduardo Rabelo


03.09.2020 20:02:43



Entendi. Vou fazer algumas provas antigas cronometrando  o tempo para pegar o jeito da prova. Obrigado, eu também desejo a você toda sorte no longo caminho do ITA. Mas com certeza vale a pena, e você começou bem cedo.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Elcioschin Qui 03 Set 2020, 21:32

Levem muito a sério o ENEM

Há anos atrás, com a nota do ENEM ele conseguiu entrar na USP na carreira que queria: Mecatrônica
Foi muito bem no curso, acabou fazendo Mestrado em Engenharia Espacial na França.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71864
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Emanuel Dias Qui 03 Set 2020, 22:01

Elcioschin escreveu:Levem muito a sério o ENEM

Há anos atrás, com a nota do ENEM ele conseguiu entrar na USP na carreira que queria: Mecatrônica
Foi muito bem no curso, acabou fazendo Mestrado em Engenharia Espacial na França.



Quem mestre? Não sei se enviou alguma imagem e não saiu.  O ENEM realmente é uma grande porta de entrada.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Raquel Valadão Qui 03 Set 2020, 22:24

Emanuel Dias escreveu:Olá Raquel, eu não estava ciente dessa queda, interessante saber disso.  750 é uma nota bem alta, você treinou bastante questões antigas?

Fiz, porém deixei muitas questões sem corrigir, isto é,  segurei dúvidas. Certamente fazendo as provas num tempo cronometrado como planeja, estará "bem servido" com a nota necessária. Boa sorte, Emanuel!
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Física na usp pelo enem Empty Re: Física na usp pelo enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos