PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

3 participantes

Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por VioletChachki Dom 17 Dez 2017, 10:07

Olá pessoal, bom dia!
Recentemente adquiri os livros que vou usar durante minha preparação pro próximo Enem, caso esse ano não dê certo. Dentre eles o Física Clássica, na versão de 2012. Alguns eu já tinha, como o Tópicos de Física, mas nunca cheguei a usá-lo.
Minha ideia, até então, era usar os dois, um complementando o outro e pegando o melhor de cada um. Mas o tempo tá muuuuito apertado. (Embora eu dedique cerca de 9 horas pra essa disciplina: 3 na segunda, 3 na quarta e 3 na sexta)
A minha dúvida é: como vcs resolvem as questões de ambos os livros?
No caso do Tópicos de Física vcs resolvem os exercícios de todos os níveis? Ignoram os de nível 1? Ignoram os de nível 3?
E no caso de Física Clássica? Fazem algum tipo de seleção ou resolvem todos?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Re: Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por Oziel Dom 17 Dez 2017, 10:57

Eu vejo o clássica primeiro, faço os exercícios do clássica. E depois passo para o tópicos e o faço todo. Mas quando eu vejo que o clássica foi bem resumido na explicação eu parto para o tópicos e o completo e só volto ao clássica para resolver os exercícios.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Re: Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por Rubro Dom 17 Dez 2017, 16:26

Considerando Enem, não acho que seja necessário você fazer o tópicos de física, só o física clássica é suficiente. O Física Clássica é bom na teoria e bom nos exercícios, mas o tópicos de física é melhor nos exercícios. A questão é que, o tópicos é mais voltado a uma fuvest, unicamp, ime, ita etc., você não irá encontrar exercícios do enem. Faça o física clássica, mas não faça todos os exercícios de uma vez. Faça primeiro os de números 3n - 2, ou seja: 1, 4, 7, 10, 13, 16 ... . Depois que terminar toda a teoria e os exercícios de 3n - 2, faça os de 3n - 1 como uma revisão dos estudos e depois que terminar tudo novamente faça os de 3n. Assim você fica revisando os conteúdos e continua fazendo os exercícios. Não é um método comprovado, não há nenhum. Você pode criar o seu estilo para os estudos baseando-se no que os que já passaram fizeram. Abraços.
Rubro
Rubro
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Re: Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por VioletChachki Dom 17 Dez 2017, 19:39

oziel_w escreveu:Eu vejo o clássica primeiro, faço os exercícios do clássica. E depois passo para o tópicos e o faço todo. Mas quando eu vejo que o clássica foi bem resumido na explicação eu parto para o tópicos e o completo e só volto ao clássica para resolver os exercícios.
Entendi... realmente, faz tudo então.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Re: Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por VioletChachki Dom 17 Dez 2017, 19:43

Rubro escreveu:Considerando Enem, não acho que seja necessário você fazer o tópicos de física, só o física clássica é suficiente. O Física Clássica é bom na teoria e bom nos exercícios, mas o tópicos de física é melhor nos exercícios. A questão é que, o tópicos é mais voltado a uma fuvest, unicamp, ime, ita etc., você não irá encontrar exercícios do enem. Faça o física clássica, mas não faça todos os exercícios de uma vez. Faça primeiro os de números 3n - 2, ou seja: 1, 4, 7, 10, 13, 16 ... . Depois que terminar toda a teoria e os exercícios de 3n - 2, faça os de 3n - 1 como uma revisão dos estudos e depois que terminar tudo novamente faça os de 3n. Assim você fica revisando os conteúdos e continua fazendo os exercícios. Não é um método comprovado, não há nenhum. Você pode criar o seu estilo para os estudos baseando-se no que os que já passaram fizeram. Abraços.
Entendi... eu pensei em adotar dois livros pq nas outras duas disciplinas de Natureza fiz isso.. Eu gosto da organização dos exercícios do Tópicos, mas de fato prefiro a teoria do Física Clássica... Vou tentar ver como fico nessas proximas semanas até o fim do mês, seguindo como cronograma principal o estabelecido pelo Física Clássica e apenas selecionando alguns exercicios do Tópicos como fixação
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica? Empty Re: Como estudar pelo Tópicos de Física/Clássica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos