PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rádio do carro

2 participantes

Ir para baixo

Rádio do carro Empty Rádio do carro

Mensagem por pedropand Qui 06 Ago 2020, 20:17

Olá, este meu questionamento não veio de nenhuma pergunta, apenas estou estudando acústica e me confundi nesse conceito de "volume da música".

Pelo que entendi, uma frequência maior dá origem a um som mais agudo.
Uma amplitude maior dá um som mais "forte" (Não entendi muito bem).

Cheguei a conclusão de que quando aumentamos o volume do carro, simplesmente estamos diminuindo a potência, e portanto a intensidade diminui.

Estou correto?

Ajudem-me por favor!

pedropand
Padawan
Padawan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio do carro Empty Re: Rádio do carro

Mensagem por BatataLaranja345 Qui 06 Ago 2020, 21:45

Olá pedropand! Boa noite! Vamos lá, tentarei te ajudar:

Bom, eu não entendi muito bem essa sua conclusão. Mas, pelo que eu compreendi, ela em tese pode estar certa e errada. Pois nós aumentamos o volume do rádio, logo, a "saída" de ondas é maior, e portanto, mas você deve levar em conta que, não é porque eu aumentei o volume do rádio, que a onda ficará maior ou com mais amplitude que anteriormente. Isso vem da origem da onda, no caso, o rádio!

Vamos pensar que, essa potência que você mencionou seja igual a eu puxando uma caixa: eu apliquei uma força nela, com um certo ângulo de inclinação e a desloquei por um determinado trecho. E ficou fazendo isso várias e várias vezes durante um intervalo de tempo. Pratiquei uma potência, mas e se eu, resolvo duplicar a força, triplicar o ângulo e correr com ela por uma distância cinco vezes maior?