PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suplementos para tomar durante a prova

+2
Giovana Martins
VesTeles
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Suplementos para tomar durante a prova - Página 2 Empty Suplementos para tomar durante a prova

Mensagem por VesTeles Seg 20 Ago 2018, 20:59

Relembrando a primeira mensagem :

Tudo bom?

Então, andei pesquisando e achei alguns suplementos que dão aquela acordada durante a prova, como a cafeína e o pó de guaraná. Alguém já tomou algum desses ou similares para fazer vestibular? Eles ajudam para não ficar tão cansado?

Obs: Em provas, enquanto estou no começo e com energia, acerto bastante, mas no que eu vou ficando cansado vou fazendo erros mais frequentes (alguns bobos até), esse é o motivo da pergunta.

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Suplementos para tomar durante a prova - Página 2 Empty Re: Suplementos para tomar durante a prova

Mensagem por Liliana Rodrigues Seg 20 Ago 2018, 22:16

VesTeles escreveu:
Liliana Rodrigues escreveu:Minha professora de biologia do ensino médio dizia pra gente levar mel para as provas, por ser um carboidrato de digestão rápida, ou seja, dá energia rapidamente. Não chega a ser um suplemento, mas eu costumo levar (=
Legal! Desconhecia esse o uso do mel, você acha que funciona?

Olha.. não é nada milagroso rs mas ajuda sim! Além de ser vantajoso por não perder tempo enquanto come

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para tomar durante a prova - Página 2 Empty Re: Suplementos para tomar durante a prova

Mensagem por _Arthur_ Ter 21 Ago 2018, 11:15

Mel é um alimento de alto índice glicêmico, assim como energéticos, o que, por conseguinte, gera picos de insulina para o organismo consumir muita glicose rapidamente, elevando a glicemia e, posteriormente, baixando-a bruscamente, já que não há mais glicose suficiente para mantê-la estável, causando, por fim, a famigerada sensação de cansaço.
A maneira ideal de driblar picos de glicemia é, na verdade, almoçar normalmente e, de maneira conjunta, ingerir uma boa quantidade de fibras (aveia, por exemplo) e gorduras boas (amendoim, por exemplo), que tornarão a digestão bem lenta, liberando, assim, a glicose lentamente ao longo da tarde, o que lhe manterá disposto de modo constante.
No que tange a estimulantes, faça o teste com tribulus terrestris.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos para tomar durante a prova - Página 2 Empty Re: Suplementos para tomar durante a prova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos