PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calor específico

Ir para baixo

Calor específico Empty Calor específico

Mensagem por Convidado 24/9/2017, 7:39 pm

Nessa questão, os cursinhos adotaram o calor específico à volume constante para a resolução da mesma. Porém, o volume não é mantido constante. Caso eu tivesse feito a prova, deveria citar que considerei o Cv como constante na expansão? Obrigado!

Considere uma esfera maciça de raio r, massa m, coeficiente de dilatação volumétrica , feita de um material com calor específico a volume constante c V . A esfera, sujeita à pressão atmosférica p, repousa sobre uma superfície horizontal isolante térmica e está inicialmente a uma temperatura T alta o suficiente para garantir que a sua energia interna não se altera em processos isotérmicos. Determine a temperatura final da esfera após receber uma quantidade de calor Q, sem perdas para o ambiente. Dê sua resposta em função de g e dos outros parâmetros explicitados

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Matheus Tsilva 24/9/2017, 7:50 pm

1- o exercício te proporcionou apenas o cv , diante dele poderíamos encontrar ,através de equações, uma relação plausível e que não desrespeitaria a física.
2-a questão possui gabarito como você mesmo explicitou , diante das regras do forum e para melhor entendimento da sua dúvida em relação à resolução e à resposta a mesma deveria ser colocada.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Convidado 24/9/2017, 8:36 pm

1- A questão não possui gabarito. 
2- Você não incrementou em nada o tópico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Convidado 24/9/2017, 8:37 pm

Matheus Tsilva escreveu:1- o exercício te proporcionou apenas o cv , diante dele poderíamos encontrar ,através de equações, uma relação plausível e que não desrespeitaria a física.
2-a questão possui gabarito como você mesmo explicitou , diante das regras do forum e para melhor entendimento da sua dúvida em relação à resolução e à resposta a mesma deveria ser colocada.
Esqueci de marcar seu comentário.
É bem capaz que você apague e não assuma o que escreveu, como anteriormente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Matheus Tsilva 24/9/2017, 8:52 pm

"Os cursinhos adotaram cv nas respostas"
Eu disse que é válido no meu 1 item , e não , não excluirei.Nao sou mimado e não tenho medo de errar caso o faça.
Peço que seja mais educado com quem está tentando te ajudar , pois já não é a primeira vez que você responde de qualquer jeito e nem um obrigado é capaz de citar.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Convidado 24/9/2017, 8:54 pm

Para eu falar 'obrigado', você deve falar 'desculpa 'para o usuário que levou ban por sua causa.

E não, seu comentário não ajudou em nada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Matheus Tsilva 24/9/2017, 8:58 pm

O que você perguntou na questão foi o que eu respondi No meu item 1.
Não leve as coisas pro pessoal.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Calor específico Empty Re: Calor específico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos