PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando avançar ?

Ir para baixo

Quando avançar ? Empty Quando avançar ?

Mensagem por Convidado Qua 21 Dez 2016, 08:38

Galera como saber que estou pronto para avançar a matéria , fisíca mesmo estou terminando agora a cinemática , faço muito exercícios de 20 costumo acertar 12 , 15 nessa faixa etária , tenho que ficar 100% nos exercícios para avançar ? Serve para outras matérias também , matemática e étc..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando avançar ? Empty Re: Quando avançar ?

Mensagem por AleeZl Qua 21 Dez 2016, 09:07

nanzinho12,

Acredito que isso varie de aluno para aluno. Se o seu curso/profissão tem como um dos pontos principais a física: pratique-a mais, tente conhecer detalhes, caso chame sua atenção. Antes de avançar uma matéria, sinta-se seguro da que está estudando no momento. 

Aconselho a utilizar a técnica de Feynman em alguns casos: um ótimo modo de perceber se possui um conteúdo fixado em mente (aprendido, não decorado) é conseguir explicá-lo (seja para outra pessoa ou para as paredes) de modo a conseguir criar analogias. Imagine-se como um professor que tenta explicar da forma mais simples possível para um aluno que ainda não viu tal conteúdo. Tente explicar para o "aluno" não só aquilo que você já sabe de fato, mas também aquilo que ainda te deixa confuso. Serão evidentes as partes que você tem dificuldades (e assim, passíveis de uma revisão).

Caso queira ver um pouco mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons estudos!
AleeZl
AleeZl
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quando avançar ? Empty Re: Quando avançar ?

Mensagem por Convidado Qua 21 Dez 2016, 09:35

Entendi , thanks !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quando avançar ? Empty Re: Quando avançar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos