PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de ensino Fundamental - Começando do 0

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros de ensino Fundamental - Começando do 0 - Página 2 Empty Livros de ensino Fundamental - Começando do 0

Mensagem por Henrique92 Sáb 19 Nov 2016, 22:55

Relembrando a primeira mensagem :

Gente. Quero me preparar mais um ano para o enem e matemática me tem sido um grande gargalo. Eu teria em torno de apenas 432 horas para a disciplina (fora as revisões) e será impossível eu fechar uma coleção do paiva ou ciências e aplicações do Iezzi, já que essas coleções somam em torno de 1500 pag. 
Por isso pensei em estudar os tópicos importantes e iniciais da disciplina (conjuntos, eixo, real, etc), e outros de modo mais superficial por livros de ensino fundamental, como introdução à uma didática mais chata e detalhista como a do Ensino médio. 

Conta-se: 

108 horas - Livros fundamentais
108 - vídeo-aulas

Sobram, daí, apenas 216 horas para me aprofundar em um paiva ou iezzi em assuntos que realmente compensem, como: Básico de trigonometria, Função, álgebra, estatística, financeira, progressão e probabilidade. Além claro dos tópicos essenciais, como razão, proporção e regra de três. 

Com isso eu teria que excluir geometria plana e espacial, logaritmos, trigonometria e todo conteúdo do 3º grau como geometria analítica. 

Quero saber, para mim que pretendo o Enem, se é furada estudar geometria apenas por livros do Álvaro Andrini (que são excelentes, por sinal) + aulas do ferreto. E se pular toda trigonometria vai me prejudicar no futuro no estudo da física?


Última edição por Henrique92 em Sáb 19 Nov 2016, 23:08, editado 2 vez(es)

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 32
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo


Livros de ensino Fundamental - Começando do 0 - Página 2 Empty Re: Livros de ensino Fundamental - Começando do 0

Mensagem por Motteitor Qui 01 Dez 2016, 10:22

Henrique92 escreveu:
Motteitor escreveu:Rapaz, eu também tava querendo saber. Estou fazendo o seguinte: todos os domingos dou uma olhada nas aulas de matemática básica do Ferreto e nos dias normais estudo a matemática do ensino médio pelo FME e pelo Noções do Aref. Se caso tenho dúvidas em matemática básica dou uma pesquisada no youtube.
É claro que seria bem melhor se existisse um livro de matemática básica bem completo que explicasse desde resolver uma equação do primeiro grau com incógnita no denominador até operações com números irracionais ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) e essas coisas, mas até agora não encontrei. O lance é achar as aulas pingadas.

Sim. Após observação mais rigorosa achei os livros muito superficiais. Ainda assim, se eu tivesse tempo, certamente iria iniciar por eles, mas acho que não será uma perda muito grande iniciar já com iezzi, pois irei me apoiar bem nas vídeos-aulas. Estou a procura de uma alternativa ao Ferreto. Acho ele muito detalhista e sistemático, e também prefiro assistir o professor em pessoa dando a aula. Uma boa dica é baixar os vídeos no PC e organizá-los. Isso economiza muito tempo e divagação. Boa sorte para todos nós.
Eu queria muito achar um canal que fosse bem detalhado nas partes algébricas também, assinei o Stood e a parte de matemática básica deles é bem chula. Achei essa professora muito boa (além de gata), mas tem poucos vídeos dela no canal gratuito e também não sei dizer se o curso de matemáticas deles é bem completo.
Motteitor
Motteitor
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 27
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos