PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temperatura com geometria analítica

Ir para baixo

Temperatura com geometria analítica Empty Temperatura com geometria analítica

Mensagem por JohnnyC Qui 23 Jun 2016, 21:12

Olá, pessoal, tudo bom ?
Há uma questão aqui que fiquei com dúvida exatamente por não estar craque em geom. analítica. É composta por 2 perguntas, poderiam me ajudar ?

Temperatura com geometria analítica F43

a) Considere no eixo horizontal uma escala em anos a partir de 1890 (x=0). Dessa forma, a equação dessa reta é:

Resposta: y = 0,02x + 14,3

b) Em outra cidade brasileira, as temperaturas médias mínimas nesse período podem ser representadas por uma reta paralela à do gráfico, com temperatura de 13,5ºC em 1890. Assim, a temperatura média mínima registrada nessa cidade em 2000 deve ter sido, aproximadamente:

Resposta: 15,7ºC

PS: sei que só pode 1 pergunta por tópico, mas essa é composta de letras a) e b) ok, administradores ?
Obrigado.

JohnnyC
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1094
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura com geometria analítica Empty Re: Temperatura com geometria analítica

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 21:28

olhe bem está equação reduzida da reta ==>y=mx+n
perceba f(x)=ax+b, viu a semelhança, ela tem várias propriedades iguais
pelo gráfico n=14,3
m=∆ y/∆ x====>m=16,5-14,3/2000-1890===>m=0,02
y=0,02x+14,3
B) chamando reta de 1 e a segunda de 2 como ela é paralela tem m1=m2
e corta o eixo y em 13,5==>n=13,5
y=0,02x+13,5
Calculando
y=0,02.110+13,5=15,7º

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura com geometria analítica Empty Re: Temperatura com geometria analítica

Mensagem por JohnnyC Qui 23 Jun 2016, 21:43

Muito obrigado, amigo.
Entendi perfeitamente

JohnnyC
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1094
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura com geometria analítica Empty Re: Temperatura com geometria analítica

Mensagem por Convidado Qui 23 Jun 2016, 22:05

Jhonatan Condack escreveu:Muito obrigado, amigo.
Entendi a questão. Só uma pergunta, desculpe a ignorância, é que ainda não cheguei em analítica: como sabe que o n vale 14,3 e não 16,5 ? E como soube que X, nesse caso, vai valer 110 ?
o gráfico não começa do 0 começa de 1890 então até 2000 vale 110(2000-1890=110) , veja a reta ela corta aonde é 14,3, este é o n, mas eu não te explico com fórmula porque você não vai entender como você disse ainda não aprendeu analítica. Desculpe pela explicação precária,mas é isso, espero que entenda ,caso não fale sua dúvida eu tentarei te explicar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura com geometria analítica Empty Re: Temperatura com geometria analítica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos