PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FATEC 2013) - Sistema Cardiovascular

2 participantes

Ir para baixo

(FATEC 2013) - Sistema Cardiovascular Empty (FATEC 2013) - Sistema Cardiovascular

Mensagem por tiatalli Sex 18 Mar 2016, 15:10

(Fatec 2013) Os trilhões de células que constituem o corpo humano precisam de água e de variados tipos de nutrientes, além de um suprimento ininterrupto de gás oxigênio. Os nutrientes absorvidos nas células intestinais e o gás oxigênio absorvido nos pulmões são distribuídos às células do corpo pelo sistema cardiovascular, uma vasta rede de vasos sanguíneos, pela qual circula o sangue impulsionado pelo coração. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

Me expliquem porque a "C" está errada.

a) A artéria pulmonar conduz sangue, rico em oxigênio, do coração para todo o corpo.    ---> rico em gás carbônico.
b) As veias pulmonares conduzem o sangue arterial, rico em oxigênio, dos pulmões ao coração.
c) A absorção e distribuição dos nutrientes são facilitadas pela digestão completa do amido no estômago. --> não sei pq tá errado, me expliquem.
d) Os capilares da circulação sistêmica distribuem o gás carbônico aos tecidos, de onde recebem o gás oxigênio.  --> é onde ocorre hematose/troca de nutrientes
e) A absorção dos nutrientes ocorre nas vilosidades intestinais localizadas na superfície interna do intestino grosso. --> intestino delgado.
tiatalli
tiatalli
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 112
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 28
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(FATEC 2013) - Sistema Cardiovascular Empty Re: (FATEC 2013) - Sistema Cardiovascular

Mensagem por studies0001 Sex 18 Mar 2016, 22:09

Não há digestão de amido no estômago e sim na boca, pela enzima amilase salivar.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos