PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVEST 1990

2 participantes

Ir para baixo

COVEST 1990 Empty COVEST 1990

Mensagem por Thiago Casanova Ter 15 Abr 2014, 20:59

A independência do Brasil não foi um mero projeto de Pedro I e de uns poucos grandes homens. Esta emancipação politica é um dos aspectos da crise do sistema  colonial e se relaciona profundamente  com as mudanças econômicas em marcha, na Europa, desde do seculo XVII. A nossa independência:


0 - 0) obedeceu o processo capitalista que tem como pressuposta a liberdade de troca
1 - 1) alterou profundamente a tradicional posição ocupada pelo brasil no mercado internacional como fornecedor de matérias primas
2 - 2) permitiu a continuidade da ordem  social baseada no latifúndio e escravidão.
3 - 3) teve apoio das classes dominantes que sentiam necessidade de eliminar o intermediário na compra de manufaturados
4 - 4) garantiu diminuição do trabalho escravo no brasil, estimulando o mercado interno.


PS: 1º coluna é verdadeira e 2º coluna é falsa.

Queria o gabarito por favor, não achei em nenhum lugar.  Sad 

Muito Obrigado
Thiago Casanova
Thiago Casanova
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 28
Localização : Recife - Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVEST 1990 Empty Re: COVEST 1990

Mensagem por Sylvia Márcia Seg 18 Ago 2014, 20:34

Thiago Casanova escreveu:A independência do Brasil não foi um mero projeto de Pedro I e de uns poucos grandes homens. Esta emancipação politica é um dos aspectos da crise do sistema  colonial e se relaciona profundamente  com as mudanças econômicas em marcha, na Europa, desde do seculo XVII. A nossa independência:


0 - 0) obedeceu o processo capitalista que tem como pressuposta a liberdade de troca
1 - 1) alterou profundamente a tradicional posição ocupada pelo brasil no mercado internacional como fornecedor de matérias primas
2 - 2) permitiu a continuidade da ordem  social baseada no latifúndio e escravidão.
3 - 3) teve apoio das classes dominantes que sentiam necessidade de eliminar o intermediário na compra de manufaturados
4 - 4) garantiu diminuição do trabalho escravo no brasil, estimulando o mercado interno.


PS: 1º coluna é verdadeira e 2º coluna é falsa.

Queria o gabarito por favor, não achei em nenhum lugar.  Sad 

Muito Obrigado
Pra mim são verdadeiras:

'Obedeceu o processo capitalista que tem como pressuposta a liberdade de troca' (talvez até pela questão do reconhecimento dos outros países como EUA e INglaterra)


'Permitiu a continuidade da ordem  social baseada no latifúndio e escravidão'



A 3 eu fiquei em dúvida, mas acho que é errada porque desde a vinda da família real, e a abertura dos portos, esse intermédio (creio que a questão se refira a Portugal) deixou de existir


A 4 é errada pois o desenvolvimento do mercado interno eu acho que vem desde a época da  mineração, e o fim da escravidão só 2° reinado.
Sylvia Márcia
Sylvia Márcia
Jedi
Jedi

Mensagens : 221
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 30
Localização : Feira de Santana, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos