PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de Matemática

+2
Giiovanna
Bruno I.
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros de Matemática - Página 2 Empty Livros de Matemática

Mensagem por Bruno I. Dom 16 Jun 2013, 14:20

Relembrando a primeira mensagem :

Há alguns dias eu tenho pesquisado sobre livros de matemática e fiquei com algumas dúvidas:
É possível começar logo com o livro de Análise Combinatória e Probabilidade do Morgado ou é realmente necessário ter uma base sobre o assunto com outro livro?

Sobre geometria, eu li sugestões sobre Geometria Analítica do Aref e Geometria Plana e Espacial do Iezzi, porém muita gente diz também sobre Geometria I e II do Morgado e sobre o Rufino. Como ficaria nessa parte?

Polinômios e números complexos do Caio Guimarães. É possível começar com ele ou é necessário pegar a base com Aref ou Iezzi antes?

E por último, eu vi muita gente falando bem dos livros do Rufino, mas só encontrei uma sugestão mais específica sobre o volume 2 dele. Os outros são bons também, ou existem livros melhores? Eles podem substituir as enormes coleções do Iezzi e do Aref?

Enfim, é isso. Eu sei que ficou meio exagerado e sei que já existem vários tópicos sobre isso, mas eu não consegui encontrar algo que me confirmasse tudo isso.

Bruno I.
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Livros de Matemática - Página 2 Empty Re: Livros de Matemática

Mensagem por Bruno I. Ter 09 Jul 2013, 00:33

Bom, eu montei uma lista aqui:
Noções de Matemática (Aref) - Vol 1: Conjunto e Funções
Noções de Matemática (Aref) - Vol 2: Progressões e Logaritmos
Noções de Matemática (Aref) - Vol 3: Trigonometria
Noções de Matemática (Aref) - Vol 4: Combinatória, Matrizes e Determinantes (+ Probabilidade e Sistemas)
                     - Análise Combinatória e Probabilidade (Morgado)
Noções de Matemática (Aref) - Vol 6: Geometria Analítica
Noções de Matemática (Aref) - Vol 7: Complexos e Polinômios (+ Equações)
                     - Matemática Em Nível IME ITA: Polinômios e Números Complexos (Caio Guimarães)
Fundamentos de Matemática Elementar (Iezzi) - Vol 9: Geometria Plana
Fundamentos de Matemática Elementar (Iezzi) - Vol 10: Geometria Espacial

Eu pretendia usar o livro do Caio Guimarães no lugar do volume 7 do Aref, mas eu dei uma olhada e parece que o Aref tem uma parte sobre equações que não aparece no livro do Caio.
Com relação a geometria plana, eu ainda estou em dúvida, tenho encontrado muita coisa sobre o iezzi, os livros do morgado e o volume 2 do Rufino. Alguém sabe me dizer qual seria o ideal nessa parte?

Bruno I.
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Matemática - Página 2 Empty Re: Livros de Matemática

Mensagem por biianeves112 Qui 02 Abr 2015, 12:39

O livro do morgado é muito pesado para ensino médio?

biianeves112
Padawan
Padawan

Mensagens : 97
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 27
Localização : RJ RJ Brail

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Matemática - Página 2 Empty Re: Livros de Matemática

Mensagem por Convidado Sex 15 maio 2015, 19:05

Depende da sua base em matemática, os exercícios do Morgado em geometria são muito bons e possui uma teoria muito boa, englobando bastante coisa que vestibulares militares cobram nas suas provas. Logo, é melhor você dar uma olhada no pdf dos livros do morgado que existem pela internet para ver se você o livro se enquadra com você.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Matemática - Página 2 Empty Re: Livros de Matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos