PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Equação Nível Médio

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de Equação Nível Médio Empty Sistema de Equação Nível Médio

Mensagem por guhandvah Qua 29 Ago 2012, 21:52

Boa noite pessoal!!!



Eu e minha namorada já estamos sem neuronios com este sistema, se alguem puder ajudar agradeço!!!!



A proclamação da república ocorreu em 15 de novembro de 1889. Considere que a República Brasileira tivesse sido proclamada 4 anos mais cedo. Nesse caso, o Imperador Pedro II teria reinado durante 75% da sua vida. Porém, se a República tivesse sido proclamada 11 anos mais tarde, 80% da vida de D. Pedro corresponde ao seu reinado. Quantos anos durou o reinado de D. PEDRO II?



Resposta:49

guhandvah
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : OUTWORLD

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Equação Nível Médio Empty Re: Sistema de Equação Nível Médio

Mensagem por Euclides Qua 29 Ago 2012, 23:39

D. Pedro II reinou, de fato, por 49 anos, de 1840 a 1889. Os dados fornecidos na questão, porém, são incompatíveis e não permitem obter essa resposta.

Primeiro vamos admitir que a resposta esteja correta. Nesse caso se a república fosse proclamada 4 anos mais cedo seu reinado teria 4 anos menos, ou seja, teria 45 anos.

Esses 45 anos deveriam corresponder a 0,75% de sua vida e ela teria sido de 60 anos.

Com 11 anos mais de reinado este teria 49+11=60 anos e então corresponderia à vida toda do imperador.


A conclusão é de que há uma falha na formulação da questão. Usando os dados fornecidos o que se encontra são números incompatíveis com a vida humana.



Sistema de Equação Nível Médio Reinado

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Equação Nível Médio Empty Re: Sistema de Equação Nível Médio

Mensagem por guhandvah Dom 06 Jan 2013, 19:53

Boa tarde amigos do fórum.

Euclides, a questão acima tem resposta sim. Quem resolveu foi meu professor, e só não postei antes pq eu consegui a resolução com ele apenas esta semana, pois ele estava focando outros conteúdos. Também deixo claro que se existe erro de português, a culpa é da autoria da apostila, pois copiei a questão de maneira integral. Estou a postanto para sanar qualquer duvida quanto a sua existência ou não.

Obrigado pela ajuda.

Sistema de Equação Nível Médio Digitaliza001

guhandvah
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 37
Localização : OUTWORLD

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Equação Nível Médio Empty Re: Sistema de Equação Nível Médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos