PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo máximo

+3
Leandro!
Bruna Barreto
Al.Henrique
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tempo máximo Empty Tempo máximo

Mensagem por Al.Henrique Qui 26 Jul 2012, 01:12

Olá amigos do fórum,

Tenho percebido um grande número de questões antigas, sem nenhuma solução, algumas até do ano passado,retrasado..

A minha sugestão é a seguinte :

Para evitar a hipertrofia e colaborar para a ordem e o bom funcionamento / manutenção deste essencialíssimo fórum, acho que seria coerente existir um tempo máximo de espera para uma questão sem nenhuma resposta.

Por exemplo, caso a questão não fosse respondida em até 1 mês, ela deveria ser apagada.

Acredito que em 1 mês, digo novamente, 1 mês, o autor da pergunta ja até tenha a resposta e a resolução da mesma, mas não publicou aqui.

Se a duvida persistir e, caso o mesmo ainda não tenha entendido sua solução e/ou não tenha sanado sua dúvida, a questão deveria ser postada novamente.

Percebi também, que muitas das questões que sobram são de autores que pouco frequentam. Outras, não possuem nenhum gabarito. Eu mesmo tento contribuir fazendo as questões mais antigas, pois estão á muito tempo pendentes ,não respondidas; mas as vezes me parece que muitas delas também tiveram algum erro:

Questões sem respostas, gabarito incoerente, questão sem pé nem cabeça, erro de digitação.

Para mim, é passivel de que muitas questões sem respostas também sejam fruto de algum erro da parte autora, como até mesmo, de digitação.Cabe ao autor revisar a questão postada e informar o gabarito devidamente, mesmo se não o tiver. Muitos estudantes que não possuem certa autonomia/confiança muitas vezes, deixam de postar uma solução porque desconhecem a resposta. Então não caberia ao foro ficar com questões do gênero em aberto, sendo que , mesmo que eu resolva questões de 2010 como tenho feito, também acredito fielmente que a resolução não seja mais de interesse da parte autora.

Questões trancadas a muito tempo, seja por duplicidade, seja por desrespeito às regras da casa, também deveriam ser apagadas, respeitando um tempo máximo e mínimo de espera para que o usuário tome ciência de que seu post foi trancado e qual foi o motivo, para que não se repita.

Gostaria da opinião de vocês,
Agradeço a todos pela atenção.

Saudações sugestivas!
Very Happy
Al.Henrique
Al.Henrique
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=692208605

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por Bruna Barreto Qui 26 Jul 2012, 10:10

Eu concordo , ja estive observando várias questões bem antigas sem pé nem cabeça rsrs sem valor algum no fórum só fazendo "número de mensagens".

Bruna Barreto
Fera
Fera

Mensagens : 1621
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por Leandro! Qui 26 Jul 2012, 10:49

De fato, deveria ser criado um procedimento para questões esquecidas, não respondidas

Leandro!
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 963
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por hygorvv Qui 26 Jul 2012, 11:02

Colegas, não entendi a finalidade. Existe um espaço determinado para o fórum? Mensagens ocupam muito espaço?

Eu acho que questões antigas não afetam em nada, com isso, caso a pessoa tenha dúvida em alguma questão e não encontrou a solução, ela simplesmente encontra no fórum, manda um "up" e talvez consiga uma solução. Existem questões também, sem solução mas que várias pessoas postaram no tópico.

Enfim, minha opinião.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por Leandro! Qui 26 Jul 2012, 11:06

Não há necessidade de serem apagadas, mas que pelo menos existisse algum mecanismo que repostasse a questão automaticamente para não ficar esquecida...nem todos que acessam o fórum buscam questões mais antigas, só as mais recentes, o que diminui a probabilidade dessas questões antigas serem respondidas.

Leandro!
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 963
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por hygorvv Qui 26 Jul 2012, 11:50

Tem um campo que busca somente questões sem respostas (fica lá em cima). Sendo assim, as questões antigas já ficam "armazenadas" em um local. Uma ideia seria editar o título após a questão ser resolvida, colocando um [RESOLVIDO] igual existe em alguns fóruns.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por Al.Henrique Qui 26 Jul 2012, 15:42

hygorvv escreveu:Colegas, não entendi a finalidade. Existe um espaço determinado para o fórum? Mensagens ocupam muito espaço?

Eu acho que questões antigas não afetam em nada, com isso, caso a pessoa tenha dúvida em alguma questão e não encontrou a solução, ela simplesmente encontra no fórum, manda um "up" e talvez consiga uma solução. Existem questões também, sem solução mas que várias pessoas postaram no tópico.

Enfim, minha opinião.

Amigo Hygorvv,

De fato, as mensagens não ocupam espaço. Descordo de você no quisito da pessoa vir aqui e mandar um "up". Sinceramente, isso não acontece, eu nunca vi isso acontecer. Não dá para contar com a boa vontade de usuários que postam 1 questão e nunca mais aparecem. Não tenho nada contra ninguem, mas quero deixar claro que ja houve casos em que a pessoa postou 1 questão , o usuário sumiu, eu solucionei a questão, e o autor nem sequer leu a solução. Como eu afirmo isso ? Simples: é só ir no perfil do autor e ver a ultima vez que o mesmo entrou no fórum,deixando claro os fatos.

Se voce parar para ver, temos questões aqui do início de 2011 ou até mais antigas que ficam lá, obsoletas. Algumas não me parecem solucionáveis, me parece que o próprio autor da questão digitou errado no fórum ou até mesmo, copiou errado no caderno - nunca se sabe. Pra que ficariamos com um fórum assim ?

A finalidade, contestada por você é simples : Manter a organização do fórum. Ao invés de recebermos um banho de questões antigas/obsoletas/com erros e sem solução de anos atrás ao clicarmos no "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]", que sequer o autor verá a sua solução, terimos as questões mais recentes , dando uma atenção, de fato, para quem realmente frequenta o fórum.

Dexei bem claro a finalidade e acho super coerente : Manter a organização e focar no mais recente, para que não aconteça o que aconteceu. Poderia ser estabelecido 1 mês para que a questão ficasse ativa no fórum sem nenhuma resposta. Caso contrário ela seria apagada - Salvo o caso em que o próprio autor se pronuncie no próprio tópico. Caso passe um tempo e o mesmo não procure mais o fórum, deveriamos presumir, então, que a questão foi solucionada no curso/colégio/por um amigo e não foi apresentada a sua solução aqui.

Assim, poderiamos consolidar um grupo grande de usuários que frequentam de verdade o fórum. O numero de ajuda ia ser muito maior. Teriamos mais pessoas fazendo parte do grupo por verem que estão todos interessados e todos se ajudando.

Felizmente, o pir² está cada vez mais forte, com mais usuários e ajudantes. As vezes surgem pessoas do nada que começam a resolver questões e também a postar, é fundamental para o grupo e para o fórum usuários assim. Mas conheço fóruns que antes da questão ser postada, ela vai para uma análise do moderador, ou seja, os eles vêem se a questão está devidamente formulada, sem erros e pronta para ser debatida. Isso sim é o correto. Entretanto, como o fórum é de uma demanda muito grande, acho que seria muito difícil que seus reais moderadores fizessem isso. Fiscarlizar 50, 60 questões por dia é um tanto complicado.

Enfim..Vejo muitos mestres falarem que, se soubermos a solução de uma questão postada, que a poste depois de descobrir. O que não acontece com a maioria que deixou mais de 200 questões obsoletas.


Última edição por Al.Henrique em Qui 26 Jul 2012, 17:51, editado 1 vez(es)
Al.Henrique
Al.Henrique
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=692208605

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por thiago ro Qui 26 Jul 2012, 17:46

tambem concordo! Very Happy

thiago ro
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : luís correia

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por thiago ro Qui 26 Jul 2012, 17:48

acho que apos um tempo o autor da pergunta já tenha respondido com um amigo ou professor!concondo contigo al.henrique.

thiago ro
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 27
Localização : luís correia

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por hygorvv Qui 26 Jul 2012, 23:23

Enfim, sua opinião. Eu não vejo necessidade e um mal nisso tudo.
Como o fórum é democrático, só esperar o pessoal se manifestar.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo máximo Empty Re: Tempo máximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos