PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Ensino Médio

2 participantes

Ir para baixo

Novo Ensino Médio Empty Novo Ensino Médio

Mensagem por aJpa Ter 16 maio 2023, 16:20

Boa tarde, amigos internautas!
Atualmente me encontro na luta do vestibular de medicina, e por já ter acabo o ensino há alguns anos, não tive contato com as notícias que trataram sobre o “Novo Ensino Médio”.
Estava mexendo no celular hoje entrei em choque ao saber que a partir do ano que vem, o Novo Ensino Médio vai ser instaurado de vez.
O que muda?
Preciso estudar outros assuntos que fogem dos editais atuais?
O processo de ingresso no Ensino Superior continuará igual?

Tipo: estamos estudando biologia, matemática, química, etc de nível de Ensino Médio. Pra entrar em medicina serão provas específicas? Com Bio e Química de nível superior.
É frustrante ter que sentar 15 horas por dia estudando matérias de humanas, sabendo que se eu não passar esse ano irá tudo para o lixo.
Enfim, se alguém puder jogar uma luz no meu problema eu ficarei grato.

aJpa
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ensino Médio Empty Oi

Mensagem por 1nferna Sáb 20 maio 2023, 18:18

o conteúdo continua o mesmo, o que mudou foi a instalação de 'Itinerários', mas como vc já terminou o Ensino Médio creio q não vai te afetar, principalmente que mês passado havia reportagens de q o novo EM não irá afetar o enem já que o MEC suspendeu o 'novo enem' q iria colocar os It nele. 

ao menos foi isso q eu entendi estudando nele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].
1nferna
1nferna
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2023
Idade : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ensino Médio Empty Re: Novo Ensino Médio

Mensagem por aJpa Seg 22 maio 2023, 21:54

1nferna escreveu:o conteúdo continua o mesmo, o que mudou foi a instalação de 'Itinerários', mas como vc já terminou o Ensino Médio creio q não vai te afetar, principalmente que mês passado havia reportagens de q o novo EM não irá afetar o enem já que o MEC suspendeu o 'novo enem' q iria colocar os It nele. 

ao menos foi isso q eu entendi estudando nele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].
Obrigado!!!!

aJpa
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Ensino Médio Empty Re: Novo Ensino Médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos