PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vestcursos, curso especifico de física.

2 participantes

Ir para baixo

Vestcursos, curso especifico de física. Empty Vestcursos, curso especifico de física.

Mensagem por Akiraishere Qua 16 Nov 2022, 15:58

Boa tarde, pessoal queria saber se houver alguém que posso me passar um relato sobre o cursinho do Renato Brito, assisti algumas aulas já do curso, até então tem abrindo muito minha mente, mas me preocupo com a parte IME/ITA da coisa se me entendem kkkkk, vejo relatos de pessoas recomendando e muito o cursinho dele, relatos sobre aprovações na AFA, EFOMN... etc, mas gostaria de saber se é uma boa opção para ITA/IME também.
Akiraishere
Akiraishere
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/04/2022
Idade : 21
Localização : São Paulo, Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos, curso especifico de física. Empty Re: Vestcursos, curso especifico de física.

Mensagem por Arlindocampos07 Qua 16 Nov 2022, 16:51

Oi, Akira! Boa tarde.

Fiz a assinatura do curso e usei-o durante o último mês. Antes de mais nada, o curso é excelente no sentido mais fino da palavra. A qualidade do aprendizado que você tem utilizando as aulas do RB é surreal. Qualquer pessoa que assine o curso, por mais avançado que já esteja na física, vai sair de lá sabendo mais e melhor do que sabia antes.

No entanto, respondendo mais diretamente à sua pergunta em relação à preparação para o ITA: o curso não vai te deixar 100%.

Querendo ou não, o curso ao que a gente tem acesso quando assina o RB é um curso bem antigo que ele gravou quando dava aulas para uma turma pre-med lá em Fortaleza. Assim, as aulas chegam a um nível muito bom de densidade de conteúdo, mas não conseguem abarcar o que uma preparação para ITA/IME requer.

Vou contar o porquê de eu ter assinado mesmo me preparando para ITA/IME: Esse ano, estou saindo do 0 absoluto em diversos conteúdos, por isso, há diversos deles em que eu preciso de um tranco maior para pegar embalo. Foi com o RB que eu percebi que conseguia isso. As aulas dinâmicas, os exercícios pegados (mas que não alopravam), entre outros fatores, foram decisivos para eu conseguisse dar o primeiro passo nos conteúdos que tinha dificuldade e pudesse, a partir dali, absorvê-los na intensidade que o ITA pede. 

Isso tudo estando dito, a minha conclusão é:

Se você sente que tem um aprendizado fragilizado em alguns conteúdos da física: Assine-o, sem nem pensar, e consuma tudo o que ele puder te oferecer, no menor tempo possível. Dessa forma, você evitará que fantasmas (conteúdo mal visto) venham te assombrar quando o famoso "aprofundamento" chegar.

Se você já tá bem e tem certeza que não terá muitos problemas aprofundando nos conteúdos pelo seu cursinho, não acho que valha a pena fazer o investimento, pois sei exatamente como os gastos podem se tornar altos durante uma preparação de alto nível. (prefira investir em livros de aprofundamento - tipo os próprios Fundamentos da Mecânica, do RB)

Além disso, tem duas coisas que eu acho o ápice da assinatura: grupo de tira-dúvidas diretamente com o RB + grupo de tira-dúvidas e chat com outros alunos pré-militares. 

Um ponto negativo: Plataforma lenta demais (se não me engano, eles estão se preparando para migrar para outra);
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

Akiraishere gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos, curso especifico de física. Empty Re: Vestcursos, curso especifico de física.

Mensagem por Akiraishere Qua 16 Nov 2022, 17:32

Oi, Arlindo ! 
Muito obrigado pelo seu depoimento, eu assinei o cursinho e acabei a frente de vetores e dei uma lida no material e realmente é um ótimo curso para embasamento, mas como vc mesmo disse ele não te prepara 100%, estava pensando em assinar as aulas básicas do RB e assinar o curso do FB online, curso online da Farias Brito, um cursinho mais aprofundado nas matérias ITA/IME, se tiver uma opinião sobre esse plano eu ficaria de ouvidos abertos e muito agradecido, e muito bom conhecer um iteano kkkkkkkk, aliás, muito obrigado pela depoimento mais uma vez, me trouxe mais segurança.
Akiraishere
Akiraishere
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/04/2022
Idade : 21
Localização : São Paulo, Mococa

Arlindocampos07 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos, curso especifico de física. Empty Re: Vestcursos, curso especifico de física.

Mensagem por Arlindocampos07 Qua 16 Nov 2022, 18:09

Akiraishere escreveu:Oi, Arlindo ! 
Muito obrigado pelo seu depoimento, eu assinei o cursinho e acabei a frente de vetores e dei uma lida no material e realmente é um ótimo curso para embasamento, mas como vc mesmo disse ele não te prepara 100%, estava pensando em assinar as aulas básicas do RB e assinar o curso do FB online, curso online da Farias Brito, um cursinho mais aprofundado nas matérias ITA/IME, se tiver uma opinião sobre esse plano eu ficaria de ouvidos abertos e muito agradecido, e muito bom conhecer um iteano kkkkkkkk, aliás, muito obrigado pela depoimento mais uma vez, me trouxe mais segurança.
Que bom que ajudou!  Smile

Só uma correção: sou pré-iteano, como você! kkkkk. Em breve, com certeza estaremos lá dentro!

Olha, eu acho um plano super válido assinar o FB online após ter pegado uma base boa com o Renato. Inclusive, é o que farei ano que vem!

Estou terminando o ano vendo alguns conteúdos que não consegui ver antes do vestibular atual, e pretendo assinar o Super ITA do FB para a próxima turma que eles abrirem. Já faço o Estratégia Militares, mas, é como falam: a equipe do FB é especializada em turmas ITA desde muito tempo, eles podem ajudar a alavancar sua preparação a níveis excepcionais (caso você esteja disposto a se dedicar de verdade).

Boa sorte! Qualquer dúvida além, não hesite em mandar!
Arlindocampos07
Arlindocampos07
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 506
Data de inscrição : 22/02/2022
Idade : 20
Localização : Cajazeiras, Paraíba, Brasil

Akiraishere gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vestcursos, curso especifico de física. Empty Re: Vestcursos, curso especifico de física.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos