PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hierarquia urbana

2 participantes

Ir para baixo

Hierarquia urbana Empty Hierarquia urbana

Mensagem por Gemma Galgani Dom 12 Set 2021, 11:15

olá gente queria saber o erro da letra E, já que com a desconcentração industral as cidades orientais- a oeste do país - cresceram 


QUESTÃO 76 

A hierarquia urbana é a forma de organização das cidades e apresenta-se por meio de uma estruturação movida por um sistema econômico que determina que as cidades menores submetam-se, dependam ou sofram elevada influência das maiores. No entanto, a hierarquia não é estática e vem passando por algumas mudanças, sobretudo a partir da década de 1990, em todo o território brasileiro.

 Essas mudanças são provenientes, entre outros motivos, do(a)
 A. desenvolvimento da infraestrutura de transporte e telecomunicação. 
B. aumento da concentração de investimentos nas metrópoles.
 C. permanência da migração da região Nordeste para a Sudeste.
 D. diminuição da violência em cidades do interior dos estados do Sudeste.
 E. processo de crescimento das cidades da franja oriental do país

gab a
Gemma Galgani
Gemma Galgani
Jedi
Jedi

Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Hierarquia urbana Empty Re: Hierarquia urbana

Mensagem por RatinhoPequenino Dom 12 Set 2021, 20:07

Boa noite, @GemmaGalgani!

A hierarquia urbana está muito bem definida no texto, mas o que viria a ser essa mudança da hierarquia urbana no território brasileiro? Atualmente ainda sim é possível afirmar que a região sudeste é a que tem a maior concentração de renda, industrialização e etc... no entanto, podemos citar como mudança na hierarquia urbana brasileira a transferência de capital no governo de JK, fazendo com que as decisões políticas ficasse mais concentradas no centro-oeste, além disso, podemos citar a Revolução Verde que permitiu a expansão da soja do Sul para o Centro-Oeste. Portanto, podemos dizer que ainda sim o sudeste tem o título de região concentrada, mas não como antes, visto que a hierarquia urbana brasileira passa por transformações. 

Eu não acho que a letra E esteja errada, contudo, ela apenas traz as consequências desse processo, enquanto que o comando da questão quer os motivos dessa mudança na hierarquia urbana brasileira.

Aliás, se eu errei em algo, por favor me corrijam! 

Espero ter ajudado você!
RatinhoPequenino
RatinhoPequenino
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/11/2020
Idade : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos