PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)

2 participantes

Ir para baixo

Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA) Empty Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)

Mensagem por Apla2004 Dom 07 Jun 2020, 16:20

No pão de açúcar, dois bondes correm, paralelamente, em sentidos contrários com uma velocidade de 36 km/h. Tendo cada bondinho uma largura de 6,0 m e um comprimento de 8,0 m.

+)Sendo um turista, no pão de açúcar, assiste, o cruzamento dos dois bondinhos. Quanto tempo dura o cruzamento?

E quanto tempo um passageiro que esta na janela vê o outro a sua frente durante o cruzamento?


Consegui chegar no resultado final, todavia não precisei usar a largura dada, e não fez muito sentido a minha resolução


Nossa, desculpe-me, não tenho noção das regras ( irei ler).

mas minha resolução, eu fiz do seguinte modo:

Por meio da velocidade relativa:

36 km/h = 10 m/s .:. 10 + 10 = 20 m/s logo s/t ----> 8/20=4/10 = 2/5 = 0,4 (valor do gabarito)

+) Neste caso, utilizei do mesmo raciocínio, porém n é necessário usar a velocidade relativa, visto que o observador se encontra em repouso ---> 8/10 = 4/5 = 0,8 (Valor, também, equivalente, ao gabarito)

Desculpe-me mais uma vez devido a imperícia da minha parte


Última edição por Apla2004 em Dom 07 Jun 2020, 18:39, editado 1 vez(es)

Apla2004
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 02/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA) Empty Re: Cinemática (FÍSICA CLÁSSICA)

Mensagem por Elcioschin Dom 07 Jun 2020, 18:30

Você não está respeitando a Regra XI do fórum: Você sabe o gabarito da questão e não postou!

E deveria também ter postado a sua solução, para vermos se ela faz ou não sentido.

O sentido do movimento dos bondes é ao longo dos seus comprimentos, logo, a largura não serve para nada, nesta questão.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71871
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos