PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por a.n.n Qui 20 Fev 2020, 17:37

Vi um post de 2014 aqui no fórum sobre, contudo gostaria de saber uma playlist atual de calculo I e calculo para ciências bio. O Ferretto vale a pena?
a.n.n
a.n.n
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 23
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Emanuel Dias Qui 20 Fev 2020, 18:01

Eu gosto muito dos videos da UNICAMP do Pedrosa, os do Possani também são excelentes, e  do Renan que é professor do ITA (Matemática universitária o nome do canal).  Não sei se   são aprofundados de mais para bio, não sei o nível que procura, mas recomendo dar uma olhada são excelentes.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1722
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Giovana Martins Dom 23 Fev 2020, 01:42

Claudio Possani maravilhoso ❤❤. Excelente professor.

Caso você precise de livros tem o FME de Cálculo I. Creio que você não precisará de nada muito avançado.

Caso no seu curso você precise aprender integrais o Stewart já deve ajudar. A parte de integrais apresentada pelo FME é muito introdutória e não te ajudaria. Agora, se for só limites e derivadas o FME já está excelente.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Emanuel Dias Dom 23 Fev 2020, 05:26

Giovana Martins escreveu:Claudio Possani maravilhoso ❤❤. Excelente professor.

Caso você precise de livros tem o FME de Cálculo I. Creio que você não precisará de nada muito avançado.

Caso no seu curso você precise aprender integrais o Stewart já deve ajudar. A parte de integrais apresentada pelo FME é muito introdutória e não te ajudaria. Agora, se for só limites e derivadas o FME já está excelente.



O Possani é um deus ssduff

Se eu não me engano o FME de cálculo da a definição formal de limite, não? Talvez seja formalismo de mais para bio.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1722
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Giovana Martins Dom 23 Fev 2020, 08:51

"Se eu não me engano o FME de cálculo da a definição formal de limite, não? Talvez seja formalismo de mais para bio."

Dá, sim. Mas eu acho que se ela for estudar por livros todos apresentaram essa definição. Se eu não me engano o Possani também fala disso nas aulas, não?

De qualquer forma, fuja da definição formal (pule essa parte, você não precisará dela) kkkkkkk. Que negócio horrível de se entender kkkkk.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Emanuel Dias Dom 23 Fev 2020, 09:33

Giovana Martins escreveu:"Se eu não me engano o FME de cálculo da a definição formal de limite, não? Talvez seja formalismo de mais para bio."

Dá, sim. Mas eu acho que se ela for estudar por livros todos apresentaram essa definição. Se eu não me engano o Possani também fala disso nas aulas, não?

De qualquer forma, fuja da definição formal (pule essa parte, você não precisará dela) kkkkkkk. Que negócio horrível de se entender kkkkk.
ninguém gosta de análise kkkj

Não lembro de ter visto definição formal na playlist do Possani na UNIVESP, pelo menos não na playlist de Cálculo I.

Sim, todos apresentam mas parece que no FME é muito recorrente, de cara já vem com a definição formal, pelo que tava olhando parece que os teoremas e deduções são bem rigorosos, mas não estudei por esse livro não conheço muito. Entre os dois eu recomendaria mais o Stewart por apresentar a definição intuitiva e ter uma parte separado para o formalismo o que torna bem mais fácil a seleção dos tópicos que vale a pena estudar.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1722
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Giovana Martins Dom 23 Fev 2020, 11:48

"ninguém gosta de análise kkkj"

Pois é. Quando fui fazer minha prova de Cálculo I aqui torci muito para não cair isso kkkk. Não caiu. Ufa!!

"Não lembro de ter visto definição formal na playlist do Possani na UNIVESP, pelo menos não na playlist de Cálculo I."

Hmmm eu também não me lembro bem. Faz um tempinho que vi a playlist. Quanto ao FME, sim, de início ele apresenta noções mais formais de limite e quanto aos teoremas ele segue o mesmo padrão dos outros livros da coleção FME (rigor e formalidade), porém, mais adiante o livro se parece mais com listas de exercícios e foge das definições formais. Mas estou com você, acho que o Stewart é uma sugestão melhor.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por a.n.n Seg 24 Fev 2020, 15:26

Esqueci de dizer, o curso é farmácia. Decidi estudar um pouco antes do inicio das aulas, pois provavelmente irei mudar de faculdade e ficarei atrasada na matéria.
a.n.n
a.n.n
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 23
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Giovana Martins Seg 24 Fev 2020, 18:53

Ainda assim você pode seguir os livros que eu ou o colega Emanuel sugeriu.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8179
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por @Khan@ Seg 24 Fev 2020, 19:31

Para complementar e sanar algumas deficiências na minha base, aprendi Cálculo I através do Grings.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Considero boas as explicações dele, me ajudam bastante. Há alguns contrapontos, algumas vezes os exemplos são muito simples, entretanto como ele bem diz, é destinado a alunos com muita dificuldade. Ele também explica num ritmo devagar, reforçando aspectos básicos, se necessário acelere o vídeo na engrenagem no canto inferior direito.

Apesar de minha indicação, se quiser algo mais aprofundado, siga as sugestões da Giovana e do Emanuel, use o Grings quando tiver de ver algo específico, para "dar uma força" para entender, a linguagem dele é simples, mas considero-o uma boa fonte.

Agora analise e veja o que é mais adequado a ti.

Bons estudos.
@Khan@
@Khan@
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/10/2018
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor canal atual para aprender calculo I? Empty Re: Qual o melhor canal atual para aprender calculo I?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos