PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comburente não é só O2

2 participantes

Ir para baixo

Comburente não é só O2 Empty Comburente não é só O2

Mensagem por OXYNEW Sáb 25 Nov 2017, 23:33

Estava estudando e vi os diferentes tipos de combustão e reparei que sempre colocam oxigênio contudo fui procurar mais a fundo e vi que tinha cloto, bromo,flúor além de agentes oxidantes fortes.. enfim como funciona a combustão utilizando esses comburentes ? Teria algum produto pré-definido (como acontece com o oxigênio )? Agradeceria pelo esclarecimento ou até mesmo pela postagem de algum site onde mostre isso .

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comburente não é só O2 Empty Re: Comburente não é só O2

Mensagem por silvergun Seg 27 Nov 2017, 03:07

Pergunta 1 - Creio que deva funcionar da mesma forma que ocorra com a combustão do oxigênio: combustível (x) + comburente --> produtos
Pergunta 2 - Não há combustão do combustível se não existir o comburente. Ou seja, o combustível tem que reagir com o comburente. Dessa forma, não acho que os produtos sejam "pre-existentes", mas "pressupostos". Vejamos o exemplo da reação do H2 (combustível) com o Cl (comburente):

H_{2}+Cl_{2}\rightarrow 2HCl

Pensando na ideia de reações de adição, haverá átomos do comburente "misturados" aos átomos do combustível, formando, assim, o produto. No exemplo dado, se meu comburente é o cloro, terei um produto clorado (cloreto de hidrogênio).

Tomando um exemplo onde o comburente é o oxigênio, eu terei um produto oxigenado (usando palavras mais bonitas, meu produto vai ser um óxido). Vejamos o exemplo da reação do gás hidrogênio com o oxigênio:

2H_{2}+O_{2}\rightarrow 2H_{2}O

Acho que se vc der uma pesquisada em "reações com comburentes que não seja gás oxigênio" vc consegue melhores exemplos e explicações.

Aproveita e dá uma olhada nisto, pode te ajudar: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070409120248AAbKhze
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 190
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos