PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Biologia Hoje é boa?

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por IsaacTERA Dom 05 Fev 2017, 21:09

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém conhece os livros da coleção de 3 volumes Biologia Hoje (Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder) e pode me falar algo sobre eles?

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Fev 2017, 17:23

Giovanni Paolo escreveu:
IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:
IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:São equivalentes. 

Se for o Amabis antigo, prefiro a edição atual do Biologia Hoje.

A edição atual do Biologia Hoje é essa que roda na internet digitalizada? O link que eu baixei tá aí, se der pra dar uma olhada se é a atual eu agradeceria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dei uma lida na parte de Bioquímica e a didática dos autores é muito boa. Meu amigo me emprestou o Fundamentos da Biologia Moderna pra eu dar uma olhada, e gostei mais do Biologia Hoje. Se for tão completo quando o Fundamentos, vou deixar o Amabis de lado um pouco.

Também gostei bastante da parte de genética e evolução do Biologia Hoje. 

É esse mesmo.

Andei pesquisando mais um pouco e me falaram que o volume único do Amabis (Fundamentos da Biologia Moderna) é muito mais aprofundado que os 3 volumes do Biologia Hoje. Você sabe se isso é verdade? Como que com um volume único o Amabis consegue aprofundar mais que o Sérgio Linhares em 3 volumes? Poxa...
Será que Biologia Hoje segura a prova da FUVEST?

Não saberia te dizer, mas não duvido. Eu já tive contato com dois materiais do PNLD em volumes únicos e em 3 volumes pra comparar, mesma edição, e eles continham o mesmo conteúdo. http://www.casasbahia-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=6607475 Um era esse, de geo; o outro era de história (vainfas). As edições do mesmo ano de ambas coleções continham exatamente o mesmo conteúdo do que o volume único (o que é estranho, porque a coleção em três volumes é muito mais cara). Levando isso em conta, não duvido. 

Talvez o Amabis seja melhor no quesito exercícios. Mas é só você utilizar o do Linhares + exercícios extras (há inúmeras apostilas de cursinho pra download com muitos exercícios).

Quanto aos exercícios, estou baixando uma porrada de provas anteriores do ENEM e FUVEST. Vou ver se faço até os exercícios do terceiro dia da segunda fase de biologia, mesmo que eu não tenha que fazer essa prova (minhas específicas são Química, Física e Matemática). É meio estranho um livro de volume único ter o mesmo conteúdo que uma coleção de 3 volumes. Eu esperava que com 3 livros aprofundasse muito mais. Mas o amigo ali disse que o Sérgio Linhares segura a prova da FUVEST, então vou continuar com ele porque agradei mais da didática.

[IBMF] Eduardo escreveu:
IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:
IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:São equivalentes. 

Se for o Amabis antigo, prefiro a edição atual do Biologia Hoje.

A edição atual do Biologia Hoje é essa que roda na internet digitalizada? O link que eu baixei tá aí, se der pra dar uma olhada se é a atual eu agradeceria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dei uma lida na parte de Bioquímica e a didática dos autores é muito boa. Meu amigo me emprestou o Fundamentos da Biologia Moderna pra eu dar uma olhada, e gostei mais do Biologia Hoje. Se for tão completo quando o Fundamentos, vou deixar o Amabis de lado um pouco.

Também gostei bastante da parte de genética e evolução do Biologia Hoje. 

É esse mesmo.

Andei pesquisando mais um pouco e me falaram que o volume único do Amabis (Fundamentos da Biologia Moderna) é muito mais aprofundado que os 3 volumes do Biologia Hoje. Você sabe se isso é verdade? Como que com um volume único o Amabis consegue aprofundar mais que o Sérgio Linhares em 3 volumes? Poxa...
Será que Biologia Hoje segura a prova da FUVEST?

Eu não sei se o Vol. único do Amabis é mais aprofundado, mas eu tenho certeza que o Sérgio Linhares da conta da prova da fuvest(ambas as fases).

Dando conta da FUVEST então tá ótimo! Obrigado pela ajuda.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por Convidado Ter 07 Fev 2017, 17:27

Achei que você iria tentar Med. Talvez seja exagero (você utilizar a coleção de 3v).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Fev 2017, 18:15

Giovanni Paolo escreveu:Achei que você iria tentar Med. Talvez seja exagero (você utilizar a coleção de 3v).

Mas aí o que você recomenda? Só pra lembrar, eu não faço nenhum cursinho. Eu tava planejando estudar só por livros mesmo. Será que ainda assim é exagero?

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por [IBMF] Eduardo Ter 07 Fev 2017, 18:39

IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:Achei que você iria tentar Med. Talvez seja exagero (você utilizar a coleção de 3v).

Mas aí o que você recomenda? Só pra lembrar, eu não faço nenhum cursinho. Eu tava planejando estudar só por livros mesmo. Será que ainda assim é exagero?
Já viu como são as questões de biologia no 2º dia da 2º fase?

 Em geral são fáceis e simples, sendo assim apostilas e resoluções de exercícios são suficientes. Se você usar os 3 Vol. do Sergio Linhares você terá que filtrar aquilo que é necessário daquilo que não é.
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por IsaacTERA Ter 07 Fev 2017, 19:51

[IBMF] Eduardo escreveu:
IsaacTERA escreveu:
Giovanni Paolo escreveu:Achei que você iria tentar Med. Talvez seja exagero (você utilizar a coleção de 3v).

Mas aí o que você recomenda? Só pra lembrar, eu não faço nenhum cursinho. Eu tava planejando estudar só por livros mesmo. Será que ainda assim é exagero?
Já viu como são as questões de biologia no 2º dia da 2º fase?

 Em geral são fáceis e simples, sendo assim apostilas e resoluções de exercícios são suficientes. Se você usar os 3 Vol. do Sergio Linhares você terá que filtrar aquilo que é necessário daquilo que não é.

Nas provas que refiz, fui mal em biologia é na prova fechada mesmo, por incrível que pareça. Minha base é fraca. Sei quase nada de botânica, zoologia... Por outro lado, pra matemática eu faço até a prova do terceiro dia sem muitas dificuldades e em química eu tenho facilidade também. Vou botar mais tempo pra estudar biologia, e tentar filtrar dentro do Sérgio Linhares, como você disse.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 26
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Biologia Hoje é boa? - Página 2 Empty Re: Coleção Biologia Hoje é boa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos