PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual desses livros escolher ?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Calister Qui 02 Fev 2017, 23:18

Bem pessoa, boa noite. Como todos sabem, eu pretendo cursar medicina, e passei um ano afastado dos estudos por motivos de uma doença, que graças a Deus, está sob controle. Então, depois desse longo ano parado e observando todos meus amigos sendo aprovados no ENEM/Vestibulares, fiquei mais motivado para tentar tal vaga. Porém, eu estudarei sozinho, não consegui nenhuma bolsa de estudo, pois não fiz o ENEM ano passado e a nota da mesma é um pré-requisito para conseguir uma bolsa em cursinhos específicos para MED aqui em Fortaleza, é válido ressaltar que já cursei um ano e meio em uma escola bem renomada aqui de Fortaleza e adquiri todas as apostilas. Nesse período que estava no cursinho, fiz muitas aquisições de livros, e postarei a lista para saber qual o mais adequado para eu chegar protegido, blindado kkkkk para o ENEM e UECE, meu foco maior é no ENEM.

Bem, a lista é um pouco grande, vamos lá...

Para Biologia, eu tenho as coleções do Amabis (PLus - 2014 e a tradicional), Sônia Lopes (Sequência Clássica do Professor - 2010), Cesar/cezar e Caldini (também do Professor edição 2010), além de ter os volumes únicos do Amabis (Fundamentos de Biologia Moderna 2012), Bio da Sônia Lopes Vol. único (do professor edição 2008) e Cesar/Cezar 2008.


Química eu possuo a coleção Feltre 7º, 6º, 5º e 4º edição, Tito e Canto a 2º Edição completa (aquela antiga que o livro um é uma torneira saindo água kkkk) e o Vol ùnico deles sendo do professor edição 2012, e possuo duas coleções do professor da Martha Reis, a coleção Completamente Química e a edição Meio Ambiente, Cidadania e Tecnologia.


Física eu já sei mais ou menos o que usarei, O Tópicos e o Fundamentos para consulta extra, porém, possuo Beatriz Alvarenga, Bonjorno (Vol ùnico) e Alberto Gaspar, maaaas, vou ficar com os dois citados primeiro.


Essas são as específicas né? Então queria pelo menos duas indicações, uma pra estudar teoria e resolução de exercícios e outra para consulta, caso haja duvidas...



Bem, para Matemática, eu tenho a coleção do Dante, e o Vol ùnico dele com o manual do Professor (Aquele que a capa dele é um dado.), a coleção do Paiva, sem ser a Plus (livro 1 é vermelho...) e tenho o Iezzi Vol Único edição 2011. Além de ter os volumes do FME de Função, Plana, Espacial, Logaritimos, Probabilidades e Trigonometria.


OBS: Quero chegar muito forte na prova de matemática.


Para História Geral e do Brasil vou usar o Vicentino - História Geral mais o Vicentino História do Brasil (ambos do professor), apesar de possuir a edição dele que tem hist geral e do brasil em um único volume, prefiro volumes separados... Há o Gilberto Cotrim - Hist. Geral e do Brasil, que vou usar para consulta... queria saber a procedência desse livro História do Ronaldo Vainfas, Sheila de Castro, Jorge Ferreira, alguém já usou? indica? são 3 volumes, e tem o Koshiba e do Chico Alencar(estes últimos são bons? recomendam?)...


Geografia usarei o Sene (geografia geral e do Brasil), William Vesentini (Geo geral e do Brasil) e William Vesentini (geo do Brasil, sendo que esse é de 2006. um pouco desatualizado, porém muito indicado por aqui...) e para consulta, Lygia Terra (edição antiga). Alguém sabe a procedência desses livros ? Melhem Adas panorama geográfico do brasil e da coleção ser protagonista de geografia? Demetrio Magnoli Vol ùnico?



Filosofia/Sociologia vou usar as apostilas que possuo e mesclar com o livro Filosofado e temas de Filosofia, para sociologia, vou utilizar o Sociologia para ensino médio, do Tomazi, edição nova, e tbm o introdução a sociologia, (Sugestão sobre os 10 temas de Filosofia e Sociologia? São bons? e sobre esse sociologia tempos modernos? é bom?)



Português e Literatura, estudarei pela Gramatica do Mesquita (a nova da capa amarela do professor) e para literatura tenho umas dúvidas... pois aqui tem o Cereja Vol ùnico, Literatura da Maria Abaurre, e da Samira Youssef, qual usar? Além de ter a gramática do Mauro Ferreira - 2010.

Então galera, minhas dúvidas maiores são Port/Literatura, Geografia e Matemática.


Lembrando que meu foco é ENEM, mas prestarei UECE. Estou disposto a derramar suor, lágrimas e sangue nesse ano pra conseguir passar...

Desde já, agradeço!
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por nivlek Sex 03 Fev 2017, 00:05

Esses livros que você tem são físicos ou em PDF? ShockedShockedShockedShocked

Biologia: Amabis Vol. Único é suficiente.
Química: Os volumes do Feltre são suficientes.
Física: Tópicos tem ótimos exercícios e eu, particularmente, amo a teoria.
Matemática: Eu diria pra você usar os Aref, mas como você não os possui, Iezzi Volume Único é suficiente. Se não for o bastante, você pode dar uma olhada nos FME.
Sobre história, português e geografia eu nada posso dizer pois não conheço esses livros, mas já ouvi muito bem do livro de literatura do Cereja. 

Esses livros são MUITO mais do que suficiente para o ENEM. Se você pegar trocentos livros você vai acabar se fartando de ler. Melhor fazer bastante exercícios e ficar "apontado" pra na hora da prova você:
- Não se cansar;
- Resolver as questões mais rápido;
- Pensar com clareza para a redação.

Eu, pessoalmente, quando estudo, chega uma hora que eu anseio pelos exercícios e me desligo da leitura.

Faça bastante exercícios e resolva provas anteriores. Se se esforçar, com certeza você vai passar. 

Obs.: também gostaria de saber quais os melhores livros pra história, geografia, português, filosofia e sociologia. Se você concluir algo, me diga, por favor! Smile
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Calister Sex 03 Fev 2017, 00:18

Tudo bem meu caro? São todos físicos kkkkk filho de professora dá nisso kkkkk Ok, qualquer conclusão, eu te passo! Creio que a resolução dos exercícios dos livros já estão suficientes, pois vou mesclar com as questões das apostilas e outras de simulados que tem na NET, estava afim de adquirir o pacote de questões do Projeto Medicina. Mas por enquanto, quero ir lendo alguma coisa antes de passar só para a parte de resolução, essa parte eu deixo pra uns 3 meses antes da prova...
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por nivlek Sex 03 Fev 2017, 00:26

Calister escreveu:Tudo bem meu caro? São todos físicos kkkkk filho de professora dá nisso kkkkk[...]
Incrível! Eu preciso muito encontrar esses livros, mas minha cidade é do tamanho de um grão de arroz. Só tenho os de matemática, física e química. Não disse, mas estou no mesmo caminho.

Calister escreveu:[...]estava afim de adquirir o pacote de questões do Projeto Medicina.[...]
não ouvi falar mas me chamou atenção

Calister escreveu:[...]Mas por enquanto, quero ir lendo alguma coisa antes de passar só para a parte de resolução, essa parte eu deixo pra uns 3 meses antes da prova...
É, eu também penso assim, mas eu digo pra que você termine os livros logo e passe a resolver os exercícios, "tapando" os buracos que foram deixados.
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Calister Sex 03 Fev 2017, 00:33

Parece bem interessante, é um Pack com 23k de questões separadas por disciplina e por conteúdo, vou pegar, mas não agora, pq o R$ tá pouco kkkkkk
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por nivlek Sex 03 Fev 2017, 00:35

Calister escreveu:Parece bem interessante, é um Pack com 23k de questões separadas por disciplina e por conteúdo, vou pegar, mas não agora, pq o R$ tá pouco kkkkkk
Vou perguntar pela preguiça de pesquisar: quanto tá? kkkk
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Calister Sex 03 Fev 2017, 00:36

nivlek escreveu:
Calister escreveu:Parece bem interessante, é um Pack com 23k de questões separadas por disciplina e por conteúdo, vou pegar, mas não agora, pq o R$ tá pouco kkkkkk
Vou perguntar pela preguiça de pesquisar: quanto tá? kkkk

é melhor eu te responder por MP kkkkkkkk pode ir contra a política do site..
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por nivlek Sex 03 Fev 2017, 00:38

Sim. É bom ter esse cuidado.
nivlek
nivlek
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 197
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 24
Localização : Tres Lagoas - MS -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por _Arthur_ Sex 03 Fev 2017, 00:39

Calister escreveu:Parece bem interessante, é um Pack com 23k de questões separadas por disciplina e por conteúdo, vou pegar, mas não agora, pq o R$ tá pouco kkkkkk
Este? (primeira pasta)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Daedalus00 Sex 03 Fev 2017, 00:40

Você tem uma biblioteca em casa. Acredito que já tenha todo material necessário... Além disso tem as apostilas do seu colégio para auxiliar. Aliás esse colégio seria o Ari de Sá?

Daedalus00
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 09/06/2016
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Qual desses livros escolher ?  Empty Re: Qual desses livros escolher ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos