PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nassim Haramein

2 participantes

Ir para baixo

Nassim Haramein Empty Nassim Haramein

Mensagem por rafaasot Qua 02 Set 2009, 20:34

Nassim Haramein é um físico nascido na Suíça que dedicou toda a sua vida em pesquisas e pensamentos no campo da física quântica e teorias sobre o hiperesaço, espaço de uma maneira não muito convencional mas profundamente esclarecedora trazendo novas e corajosas discussões e revelaçoes nesse campo e relacionando elas à nossa realidade, à nossa existência e ao conhecimento das civilizações antigas

“Se não estás ainda familiarizado com o empolgante trabalho de Nassim Haramein, prepara-te para uma divertida odisseia pelo hiper-espaço e além dele. Haramein, que passou a sua vida a pesquisar as áreas da física, da teoria quântica até à cosmologia e equações relativistas, irá conduzir-te ao longo de uma fascinante conversa adaptada à compreensão de um leigo, sobre a natureza primordial do universo e da criação, buracos negros, forças gravitacionais, dimensões, e a primeira estrutura do espaço, sendo todos eles parte da sua agora completa Unified Field Theory. “

Vídeos legendados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rafaasot
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 636
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 33
Localização : Presidente Prudente

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=156227089952839995

Ir para o topo Ir para baixo

Nassim Haramein Empty Re: Nassim Haramein

Mensagem por Euclides Sex 04 Set 2009, 16:13

Oi rafaasot,

assisti uma boa parte do vídeo (que é bem longo) e penso o seguinte:

1) a teoria de uma estrutura fractal para o Universo não é nova. Na verdade desde o descobrimento do átomo e a analogia do modelo de Rutherford-Bhor com os sistemas planetários, essa idéia aparece de vez em quando. O que se pode dizer no momento é que é um modêlo que ainda não se pode verificar.

2) a idéia de que o "vácuo" contém energia é verdadeira e já foi verificada experimentalmente e é conhecida como Efeito Casimir, do nome de Hendrik Casimir, o holandês que o descobriu em 1948. Nassim Haramein nasceu em 1962.

3) não consegui encontrar as credenciais do Nassim Haramein, ou seja, onde estudou, graduou-se, títulos, se é professor de alguma Universidade, etc.

Ele é um bom palestrante, é inteligente e bem informado, de forma que consegue seduzir platéias leigas com facilidade. Não sei o que a comunidade científica pensa dele.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos