PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LÓGICA

2 participantes

Ir para baixo

LÓGICA Empty LÓGICA

Mensagem por SAMUEL MOREIRA DE SOUSA Dom 06 Mar 2016, 15:05

Walter foi ao supermercado comprar farinha, sal e açúcar para seu restaurante. Os sacos continham respectivamente 24 , 30 e 12 quilos. A sua compra final pesou 1884 quilos e Walter comprou apenas sacos fechados de farinha, sal e açúcar (todos contendo o peso máximo). Qual é a quantidade de sacos que Walter levou para o restaurante?

(A) 77.
(B) 62.
(C) 50.
(D) 45.

SAMUEL MOREIRA DE SOUSA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 38
Localização : ALTO ALEGRE,RORAIMA ,BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

LÓGICA Empty Re: LÓGICA

Mensagem por RafaelDouglas Seg 07 Mar 2016, 01:52

Bom eu não sou o mais inteligente do mundo em lógica  mais eu vi esta questão e me interessei em responder (se a minha lógica for muito idiota ignore a minha resposta ), mas antes de tenho uns questionamentos para fazer a essa questão :
 
Questionamento antes de mostrar minha lógica para resolver esta questão :

Esta questão esta meio confusa  pois no enunciado não diz a forma que ele comprou os produtos (talvez esteja só confusa para mim que sou um idiota). Segundo questionamento esta é quantidade de sacos exatas ? Mas seguindo que tipo de padrão ?

Bom eu tentei resolver a questão fazendo tentativa erro e vendo se chegava ao total de sacos final de Walter  primeiro tentei comprando 10 sacos de cada deu um valor pouco próximo do peso final , depois tentei com 20 sacos de cada já deu um valor mais próximo mias ainda não era o ideal depois eu tentei com 25 sacos de cada e já achei um valor muito,muito próximo do peso final que da num total do valor do final sei que depois para achar a resposta final é só balancear os valores para achar a resposta  certa .  

24 X 10=240
30 X 10=300
12 X 10=120
Total = 660 quilos -30 sacos  MUITO LONGE DA COMPRA FINAL DE 1884 quilos
------------

24 X 20=480
30 X 20=600
12 X 20=240
Total = 1320 quilos-60 sacos  Já esta chegando perto da COMPRA FINAL DE 1884 quilos

----------------
24 X 25=600
30 X 25=750
12 X 25=300
Total = 1650 quilos -75 sacos  Já esta chegando perto da COMPRA FINAL DE 1884 quilos
 
A partir deste calculo e pelo gabarito já dá para ter a resposta , óbvio se tivesse uma resposta maior poderia ser esta a resposta.

Acredito que alguém do fórum vai conseguir responder realizando cálculos de mdc e mmc ou bolar algum jeito de fazer um sistema e responder a questão . Eu tive essa ideia para achar a resposta ela foi rápida e prática ( uma método nojento que a maioria dos professores não gosta , mais dá certo em alguns casos ).
RafaelDouglas
RafaelDouglas
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 32
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos