Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(ITA)Um circuito é formado por dois fi

Ir em baixo

(ITA)Um circuito é formado por dois fi Empty (ITA)Um circuito é formado por dois fi

Mensagem por cassiobezelga Sex 9 Out 2015 - 9:14

(ITA) Um circuito é formado por dois fios muito longos, retilíneos e paralelos, ligados a um gerador de corrente contínua como mostra a figura. O circuito é percorrido por uma corrente constante I. Pode-se afirmar que a força de origem magnética que um trecho retilíneo exerce sobre o outro é
(ITA)Um circuito é formado por dois fi P8Qp97SnlaYsZcXvT1DyySAxY55bJdKNgFlf6cYtHXH9AgOQCqkBwAVUgOgCokB0DVHyYrHXJB4tt4AAAAAElFTkSuQmCC
(ITA)Um circuito é formado por dois fi EFPHQAAAABJRU5ErkJggg== gabarito E. Fiquei pensando que seria a ou d. Marquei a por que as forças resultantes são iguais
cassiobezelga
cassiobezelga
Jedi
Jedi

(ITA)Um circuito é formado por dois fi Empty Re: (ITA)Um circuito é formado por dois fi

Mensagem por Ashitaka Sex 9 Out 2015 - 9:48

F = u*i1*i2/(2pid) = uI²/(2pid) = k*I², E.

Monitor
Monitor

(ITA)Um circuito é formado por dois fi Empty Re: (ITA)Um circuito é formado por dois fi

Mensagem por stefannye Sab 15 Ago 2020 - 16:45

Não entendi a resolução, alguém poderia me ajudar? 
O monitor usou a formula de força magnética em condutores paralelos, isso eu entendi. Porém, pela regra da mão esquerda as forças se anulam, não?
stefannye
stefannye
iniciante

Mensagem por Ashitaka Seg 17 Ago 2020 - 17:34

@stefannye escreveu:Não entendi a resolução, alguém poderia me ajudar? 
O monitor usou a formula de força magnética em condutores paralelos, isso eu entendi. Porém, pela regra da mão esquerda as forças se anulam, não?

As correntes estão em sentidos opostos e isso significa que os fios se repelem. Porém, não há nenhuma força anulando outra. Forças que agem em corpos diferentes não se anulam, sequer faria sentido somá-las. Precisariam estar agindo sobre o mesmo corpo.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagem por stefannye Seg 17 Ago 2020 - 22:13

Entendi, Ashitaka! Muito obrigada.  Smile
stefannye
stefannye
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: