Reações Orgânicas
3 participantes
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Reações Orgânicas
Pessoal, existem muitas reações orgânicas. Vocês tem alguma dica pra gravá-las e saber quando ocorrem? Já estudei, provavelmente, mais de 20 tipos e fico meio assim, porque não vou lembrar de tudo isso na hora da prova.
Re: Reações Orgânicas
Acho que não tem muito segredo, infelizmente é decorar. Eu tento organizar resumos e associar aa reações que tem alguma semelhança, além de seguir a ordem do livro. Os resumos me ajudam bastante pois além de uma melhor fixação, também se torna uma ferramente de fácil acesso a essa reações.
gabrielnogueira- Recebeu o sabre de luz
Sabe que eu tava pensando nisso, Gabriel? rs
Eu vou fazer uma tabela com um resumão das reações orgânicas e depois vou ver se faço bastantes questões sobre elas.
Eu vou fazer uma tabela com um resumão das reações orgânicas e depois vou ver se faço bastantes questões sobre elas.
Depende de cada um e do vestibular, mas depois olha o livro da Martha na parte de reações. Ela consegue abordar muito bem o assunto. O do Feltre é mais resumido, tem algumas coisas que só encontra na Martha;
gabrielnogueira- Recebeu o sabre de luz
Já ouvi muito falar sobre isso, mas vou ficar só com o Feltre. O vestibular que vou prestar não cobra muito reações orgânicas (na verdade cobra uma questão ou duas, no máximo, e costumam a ser as mais simplezinhas), então a parte que o Feltre ensina já é o suficiente pra mim. O meu problema mesmo é decorar as reações, pra que eu possa acertas essas uma/duas questões simplezinhas. Mas agora, com sua dica eu já sei o que fazer.
Valeu pela ajuda, Gabriel!
Valeu pela ajuda, Gabriel!
A química orgânica é a maior parte da química. Existem centenas de milhares de reações orgânicas e suas vertentes. Lembre-se que hoje com o atual conhecimento humano é possivel partir de uma molécula de metano e construir uma molécula de algum fármaco extremamente complexa.
Orgânica na faculdade é uma matéria com altos índices de reprovação, provavelmente por isso.
Orgânica na faculdade é uma matéria com altos índices de reprovação, provavelmente por isso.
Marcelo F- Jedi
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos