PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida cursinho preparatório para o ITA

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por RoAlves Ter 11 Ago 2015, 22:12

Pessoal estou com uma dúvida, queria saber se realmente vale a pena entrar em uma escola preparatória no 3 ano do ensino médio ? Estudo em um curso técnico integrado ao ensino médio, e não tenho muito tempo para me preparar para o vestibular. Sou bastante disciplinado e estudo o máximo que posso, só que é muito pouco e o tempo que tenho gasto fazendo atividade e diversos trabalhos. Como o tempo é integral é meio complicado. Estava pensando se realmente é bom ir fazer um cursinho no terceiro, e é algo que realmente quero fazer. Serei grato pela ajuda.
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 12 Ago 2015, 12:44

Turma ITA?
Meu conselho/opinião/experiência pessoal: se não quer ou não tem condições pra bancar mais de um ano de turma ITA, adquira uma base legal antes de ir.
Está sem tempo pra estudar por causa da escola? Saia do seu técnico e vá pra um colégio que exija menos tempo seu.

Se tiver curiosidade, olha o meu depoimento lá no Rumo ao ITA. Wink
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por RoAlves Qua 12 Ago 2015, 17:46

Valeu Matheus, pela a ajuda.Você tem realmente razão, vou tentar ganhar base para depois fazer um cursinho pré-vestibular. Quer dizer já estou ganhando com os meus estudos, só que irei melhorar cada vez mais. Apesar daqui ter o técnico tem excelentes professores, a nível ITA. E qualquer dúvida procuro ajuda deles. Você acha que em 4 meses, terei uma base para um cursinho preparatório do ITA, tipo  a do Farias Brito no 3 ano ?
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 12 Ago 2015, 18:58

Quem conhece você é você, somente. Você acha que em 4 meses terá uma base boa em exatas? Olha a prova do ITA, o que ela já cobrou, o que você ainda pode aprender por conta própria, o que você vai deixar para aprender no cursinho, e tente responder.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por RoAlves Qua 12 Ago 2015, 23:23

Blz então. Uma última pergunta para parar de encher o seu saco. Quando vc começou o seu embasamento deve uma certa dificuldade em física? É que em matemática e química, estou indo muito bem, só que em física sou muito lento e tenho algumas dificuldades.Talvez por causa de nunca ter visto o conteúdo antes.
RoAlves
RoAlves
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 24
Localização : Ceres-Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 13 Ago 2015, 00:01

Sim. Ainda dá. :p
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cursinho preparatório para o ITA Empty Re: Dúvida cursinho preparatório para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos