PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resolver FME primeiro ou....?

Ir para baixo

Resolver FME primeiro ou....? Empty Resolver FME primeiro ou....?

Mensagem por Convidado Sex 31 Jul 2015, 20:02

Possuo a seguinte dúvida : É melhor terminar os livros do Iezzi de matemática e depois partir para física e química ou é mais produtivo eu estudar as 3 matérias em paralelo ? Depois de alguma olhada nos exercícios do livro Tópicos de física eu pude perceber que alguns problemas necessitam  de ferramentos que serão abordadas em livros posteriores do Iezzi(Por ex:Trigonometria).Porém eu irei iniciar o volume de conjuntos e funções(Não tenho nenhuma base da matemática do ensino médio).Isso irá atrapalhar o meu progresso e pode tornar-se um empecilho para conclusão do livro?Agradeço desde já.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolver FME primeiro ou....? Empty Re: Resolver FME primeiro ou....?

Mensagem por drady Sex 31 Jul 2015, 20:54

Olá, atualmente eu estudo pelos FME (Conjuntos/Funções e trigonometria), Tópicos (1) e Feltre (1). Utilizo estes livros todos juntos, mesclando entre matemática, física e química (tento me manter utilizando 3 livros por dia).
  Não tenho uma base boa em algumas coisas da matemática, como Geometria Plana, por exemplo. Porém quando uma questão tem um conceito que desconheço, sempre tento pesquisar para entende-lo. Até agora estou indo de boa nestas 3 coleções e quase sem nenhuma dificuldade. Portanto, acho mais vantajoso estudar as 3 matérias ao mesmo tempo. E ainda acredito que depende muito do tempo, eu por exemplo estou de férias, assim posso estudar 10/12 horas por dia e aproveitar bastante os livros antes que as aulas voltem e o vestibular chegue ( Very Happy Very Happy ).
  Uma coisa que faço antes de começar um assunto novo, como por exemplo no tópicos é assistir vídeo aulas. E quase sempre vc encontra uma resolução detalhada dos exercícios dos FME e tópicos aqui no Pir2 ou no TutorBrasil.
drady
drady
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolver FME primeiro ou....? Empty Re: Resolver FME primeiro ou....?

Mensagem por Convidado Sex 31 Jul 2015, 21:37

Vou estudar os três ao mesmo tempo.Obrigado xD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolver FME primeiro ou....? Empty Re: Resolver FME primeiro ou....?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos