Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prazer, Gabriel. e algumas duvidas

+3
Jose Carlos
Christian M. Martins
Gabaew
7 participantes

Ir para baixo

Prazer, Gabriel. e algumas duvidas  Empty Prazer, Gabriel. e algumas duvidas

Mensagem por Gabaew Seg 29 Jun 2015, 20:23

Olá pessoal, meu nome é Gabriel, e sempre tive muitas dúvidas sobre que faculdade fazer, mas terminei escolhendo o curso de engenharia, e tenho forte desejo de realiza-la no ITA, comecei a ganhar força e curiosidade sobre o ITA agora no primeiro semestre de 2015 e tive uma tentativa frustante de me preparar para lá, com material errado e completa desorganização, para ser mais breve eu gostaria de tirar algumas dúvidas:

Eu irei começar a estudar com seriedade agora no segundo semestre de 2015, estou no 2° ano de EM, isso representa um grande atraso para quem quer ita e necessita de esforço adicional, ou só o bom e velho esforço duro recupera o tempo perdido?

E eu terminei baixando meu rendimento na escola, desorganizando minha vida em que eu estudava pro vestibular e para as provas, terminei comprometendo os dois, como posso conciliar o Vestibular com minha vida acadêmica na escola?

Agora nesse segundo semestre estou bem melhor em relação ao material, motivação e com visão mais clara quanto ao que devo fazer, mais me restaram estas algumas dúvidas. Esta é a minha primeira vez no fórum, e fico muito feliz de pertencer a esta comunidade, o prazer é todo meu.
Gabaew
Gabaew
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Prazer, Gabriel. e algumas duvidas  Empty Re: Prazer, Gabriel. e algumas duvidas

Mensagem por Christian M. Martins Seg 29 Jun 2015, 21:17

Como não quero engenharia nem entendo muito do tema, não irei poder lhe ajudar, mas vim aqui pra lhe dar boas vindas.

Tenha uma ótima estadia no fórum.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

http://www.instagram.com/chriestianmm

Prazer, Gabriel. e algumas duvidas  Empty Re: Prazer, Gabriel. e algumas duvidas

Mensagem por Jose Carlos Seg 29 Jun 2015, 21:28

Seja bem vindo  Gabaew.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Carlos Adir Seg 29 Jun 2015, 21:35

Seja bem vindo Gabriel.

E nunca é tarde pra começar a estudar. Tu ainda és novo, ainda no segundo ano e tens mais tempo que eu.
E dá pra conciliar sim, faça do estudo para o vestibular como algo agradável e aprenda junto com a matéria escolar. Na escola é tempo de pegar base, depois que saires dela e não conseguir entrar de primeira no ITA, aprofunde-se então.
Existem matérias que caem no vestibular que existem na escola. Podes estudar a fisica para ITA junto com a fisica da escola(faça para as outras matérias também), e se preparando bem talvez nem precise estudar para as provas da escola, já terás conhecimento para fazê-las.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
♏️  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por Ashitaka Seg 29 Jun 2015, 22:25

A escola só serviu para atrasar a minha vida. Felizmente, as matérias eram simples o suficiente para poder rabiscar equações em quase todas as aulas e ainda passar tranquilamente de ano, decisão que tomei quando estava também no 2º ano, como você.
Uma sugestão é que não interprete de forma errada o que o Carlos disse. Ele disse que tens mais tempo que ele, e não que você tem tempo de sobra. Embora eu não tenha começado tarde, hoje em dia penso que deveria ter começado mais cedo. Aliás, acho que esse é um sentimento geral por mais cedo que qualquer um comece a estudar. Se está convicto do que quer, faça somente o necessário para passar de ano e vá atrás do que realmente te interessa.

dor e sorte
quem for louco
que volte.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagem por Orihara Seg 29 Jun 2015, 22:31

Seja bem vindo! Smile
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Euclides Seg 29 Jun 2015, 22:46

Bem vindo Gabriel. Aqui no fórum os colegas sempre têm metas elevadas e batalham seriamente por elas. Junte-se a eles.

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo