PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

+3
jango feet
Jeni
Never4ever
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Never4ever Sex 19 Jun 2015, 09:59

Relembrando a primeira mensagem :

Fiquei encucado com essa de SEGREDOS DO ENEM, com Lucas Marques. O mesmo comercializa um método de como se sair bem em vestibulares e principalmente no ENEM. Pelo o que eu entendi, é um método de estudo que te ajuda a reduzir a carga horária de estudo e a aprovação é garantida. Sinceramente, isso me cheira a charlatanismo, mas gostaria da opinião de vocês. Não cheguei a ver nenhum vídeo do canal dele, mas abaixo segue link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abaixo segue o vídeo comercial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham galera? :cyclops:
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo


Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Elom Binn Sex 19 Jun 2015, 17:17

Never4ever escreveu:
Elom Binn escreveu:Eu acho uma tremenda falacia, ja começa que ele cita que teve uma palestra nos eua e ai conheceu o metodo. Detalhe: parte do que ele diz o prof. PIERLUIGGI PIAZZI ja diz nos livros dele ha anos. Outra sera que ele sabe ingles fluente pra entender uma palestra. Todo mundo diz que os EUA e otimo, que tudo la e top de linha etc etc e tal.
    Se e picaretagem ou nao, nao sei, mas sei que o que ele diz cobrando caro ta no livro do Pier que custa 20 e poucos reais, " Aprendendo Inteligencia " e nem precisa comprar o livro o pier (falecido nesse ano) tem um monte de palestras no youtube onde ele diz quase tudo o que esta nos livros dele.
    Ta na moda todo mundo escrever livro de tecnicas de estudo. Sem estudar - livros, palestras e coaching nao servem pra nada. Ou o cabra da peste estuda ou vai pro shopping no domingo da prova que e bem melhor visto que nao estudou pra prova.

   ALIAS, Padawan, pq vc colou a foto do dr Ben Carson no lugar da sua foto ?

Me parece uma forma vantajosa conseguir um dinheiro a mais, porém, como ano de vestibular vale tudo, as vezes ficamos na tentação de achar o caminho mais fácil, com coisas milagrosas e fáceis. Curioso, mandei um e-mail e tive a seguinte resposta:

"Olá ********, tudo bem ? 

Meu nome é Fábio, estudo com o Lucas na UFMG e trabalho com ele dando suporte para os alunos do curso.

Vou te falar algumas informações sobre o curso:

Como você já deve saber, a prova do ENEM é muito diferenciada. Se você fizesse 5 questões por dia, provavelmente sua nota chegaria perto do total. Entretanto em uma prova tão extensa, conseguem resultados apenas os alunos que fazem a prova utilizando um método de planejamento.

O erro mais recorrente das pessoas que não são aprovadas no vestibular  não é falta de conteúdo, mas sim não saber técnicas para fazer a prova, o problema é que nem todos sabem disso. Saber fazer a prova é o grande diferencial do seleto grupo de estudantes que são aprovados no vestibular.

É exatamente pensando nisso que foi criado o curso  Segredos do ENEM, um curso de produtividade baseado em técnicas empresariais que irá te mostrar um método específico e técnicas para estudar e para fazer uma boa prova. 



Fornecemos também os cadernos de estudo da Nina, primeira colocada em medicina em 2013! 

Comprar o curso Segredos do ENEM é 100% seguro!!!
O pagamento é feito pelo Hotmart, a maior empresa de produtos digitais do Brasil. Pelo o Hotmart, você tem a tranquilidade de ter sua compra processada e protegida por renomadas empresas do mercado: Bcash e PayPal.

Assim que é aprovado seu pagamento você recebe seus dados de acesso para acessar nossa plataforma virtual onde estará todo conteúdo do curso.

Além disso, se você não gostar do curso ou não for aprovado no vestibular entregamos seu dinheiro de volta, não achamos justo que você pague por algo se isso não te gerar resultados.

Você pode se inscrever no curso clicando no link abaixo:"



O que eu fico mais curioso é saber quais são esses métodos tão milagrosos, mas vou procurar sobre o autor que ele se referência. Ah, caso tenha algum vídeo que já tenha visto e gostou, por gentileza, disponibiliza o link aqui no tópico. Quanto aos livros, vou procurar na internet e ler. 

Meu nick não é Padawan, isso aparece aqui no fórum conforme você o utiliza, é como se fosse um nível. Eu coloquei a foto do Carson para eu me inspirar e não desistir, porque chega meio do ano bate um desânimo devido as dificuldades, principalmente em matérias de exatas.

     Oh, cara, desculpa ter trocado seu nicknome.

    Abçs !

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Elom Binn Ter 23 Jun 2015, 07:12

Olhem o email que recebi:

"Se você está lendo esse email antes de quarta (24/06 às 19hs), eu acredito

que você está com sorte... :-)


Por que?


Bem, eu quero te presentear por acompanhar meu trabalho, e abrir meus e-mails, isto me prova o quanto está comprometido em ter sucesso no vestibular.


E como agradecimento estou preparando para você um Evento ao Vivo Online, em que vou te ensinar 3 Segredos para aprender o dobro ou mais com a metade do tempo.


Neste Evento você vai finalmente descobrir:


1. A melhor forma de se preparar para o ENEM.


2. As melhores técnicas de estudo. (Você vai entender porque só ler não adianta).


3. Um método de estudo que vai te possibilitar aprender mais, se cansando menos.


Então, eu quero te fazer um convite para este Evento ao Vivo Online, na próxima quarta-feira as 19 horas.

Inscreva se gratuitamente neste link.


Abs,

Lucas


Ps. Eu acredito sinceramente que esse evento pode ser um divisor de Águas para qualquer pessoa que vai fazer o vestibular....


Por que?


Por causa de alguns comentários que recebi após meu último evento, como este abaixo da Débora:


"obrigada Lucas...ficaram ótimos os videos....meu esposo usou as técnicas pra fazer a prova de um curso de segurança do Trabalho.. e ficou impressionado, ele tirou nota máxima na prova.. parabéns continue sempre assim ajudando as pessoas.... e mais com seus conteúdos meu esposo ficou muito mais motivado a estudar ♥"


Pode aguardar, porque na quarta você vai ter esta mesma reação!


Só lembrando que a gravação será liberada somente para quem se inscrever.




Copyright © 2015 e-Editora, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail por que se cadastrou no site Os Segredos do Enem para assistir o vídeo que explica técnicas para passar no ENEM!

Our mailing address is:
e-Editora
Av. dos Engenheiros, 431
Caixa Postal 5121
Belo Horizonte, Minas Gerais 30840-563
Brazil

Ad "

Se isso não e charlatanismo e o que ?

Sinceramente eu não acredito numa palavra disso escrito aí.

Parece o pessoal do coaching.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Never4ever Ter 23 Jun 2015, 14:33

E pior que eles usam todos as técnicas de persuasão para você despertar a curiosidade e tentar te atrair. Acho que o sucesso no vestibular é estudar e estudar, sem mais.
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por ComprasO Sáb 27 Jun 2015, 11:30

Quer ter mais sucesso na prova do Enem ? Com o nosso curso você pode !!

Segredos do Enem é um Método Para Aumentar a Performance nos Estudos.
O foco é a prova do Enem, que conta com mais de 9 milhões de participantes.
Curso foi Desenvolvido por Lucas Marques.
Baseado em 9 módulos o curso é diferente de tudo que já foi visto sobre métodos de estudo.
Se interessou ? PARA SABER MAIS >> bit.ly/EnemSegredos ( COPIAR E COLAR O LINK NA WEB )

ComprasO
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2015
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Never4ever Seg 06 Jul 2015, 21:16

Diaz escreveu:O quê ele vende ao meu ver são técnicas de resolução da prova, alegando que o quê existe são alunos que não administram bem a prova e não alunos sem conteúdo, isso é fácil de ser resolvido, se o seu foco é o Enem baixe todas as provas, resolva todas as questões, estude a prova e tente fazer ''simulados''

Por exemplo: Escolha um fds e faça a prova do primeiro dia de 2009 no sábado e a prova do segundo dia no domingo, resolva no tempo estipulado pelo Enem, que salvo o engano é 5 horas para cada dia, e estude seu desempenho. Por exemplo: um certo fds fiz a prova de 2009 e no primeiro dia comecei por história, não pulei as que não sabia, acertei X questões e faltaram Y questões para acabar a prova, já no segundo dia comecei pela redação e Português e acabei a prova no tempo certo e consegui acertar Z questões e tirei W na redação. 
Então você chega a conclusão que no segundo dia o melhor seria começar pela Redação e logo após Português, e depois fazer Mat. e que você precisa encontrar a ''fórmula'' que se ajuste para você no primeiro dia,

Já em outro fds você faz a prova de 2010 seguindo o mesmo método do segundo dia e alterando o método do primeiro dia e você percebe que seu desempenho no primeiro dia melhorou e que agora você conseguiu resolver todas as questões e assim por diante

Também existem sites com boas dicas, como por ''exemplo'' tentar ''adivinhar'' o tema da redação, o próprio Descomplica disponibiliza gratuitamente uma aula ao vivo por semana de redação abordando determinado tema que pode cair no Enem, fazendo 1 por semana você chegará na prova bem mais ágil com relação à redação, treinar cartão respostas também ajuda, outra dica é logo após você fazer o simulado resolva toda a prova de novo observando seus erros e acertos, faça um levantamento dos assuntos mais cobrados em cada ano e assim você já reforça o quê mais é cobrado.

Muitas pessoas apenas estudam o conteúdo e esquecem de analisar a prova em si e se preparar especificamente para aquela prova:

É como diz Sun Tzu:

''Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.''


Conheça suas fraquezas e seus pontos fortes e faça o mesmo com a prova!


Fiz esse método com duas provas da Fatec, pois nesse fim de semana prestei. Apesar de não ter o desempenho que eu esperava, esse método me ajudou muito. Cheguei mais bem preparado e agora preciso focar mais em exatas, apesar de todo o meu esforço do primeiro semestre, ainda não foi o suficiente, porém, já surgiu resultados.

Inclusive fiz um tópico falando sobre meu desempenho e pedindo uma orientação de estudo, mas até agora ninguém soube me ajudar.

Enfim, as dicas que deu são ótimas e recomendo para quem está acompanhando esse tópico.

Abraço.
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo? - Página 2 Empty Re: Segredos do Enem, verdade ou charlatanismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos