PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valência dos carbonos

Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Valência dos carbonos

Mensagem por Convidado Sex 12 Jun 2015, 22:18

As estruturas a seguir têm as suas moléculas constituídas apenas de carbono e hidrogênio. Complete as valências dos carbonos com átomos de hidrogênio e escreva suas fórmulas estruturais simplificadas:
Valência dos carbonos Xndgl0

Boa noite, gostaria de saber quais são as regras para botar as moléculas de hidrogênio ao lado dos carbono, pois pelo que eu percebi, quando há ligação dupla, eu tenho H2C, quando é uma simples, é H3C, já quando é uma tripla, é HC, e gostaria de saber o que são valências do carbono.

Gabarito:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Re: Valência dos carbonos

Mensagem por filhodracir2 Sex 12 Jun 2015, 22:48

Simplificadamente Valência  é associada a quantos eletróns um determinado elemento possui na sua última camada eletrônica(camada de valência).

Essa camada de valência é geralmente a que mais importa, pois é a partir dela que se formam as interações e ligações químicas.

A distrubuição eletrônica do carbono é: 1s2 2s2 2p2
Logo, ele possui 4 eletróns na sua camada mais externa, e é considerado tetravalente ou de valência 4. Ou seja, pode fazer 4 ligações(Regra do octeto).

Nessa questão basta apenas colocar a quantidade de hidrogênios necessárias nos carbonos até todos eles fazerem 4 ligações.
filhodracir2
filhodracir2
Matador
Matador

Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 27
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Re: Valência dos carbonos

Mensagem por Convidado Sáb 13 Jun 2015, 13:27

Valeu mesmo Filhodracir! Muito obrigado pro ter me ajudado, agora eu entendi perfeitamente.
Dracir, eu estava pensando uma coisa, seria possível uma pessoa ficar mais de três dias nesse tipo de questão?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Re: Valência dos carbonos

Mensagem por filhodracir2 Dom 14 Jun 2015, 01:28

Hahaha, talvez você precise reforçar mais sua base de ligações quimicas. Aconselho a pegar dicas de material na seção material didático do forum.
filhodracir2
filhodracir2
Matador
Matador

Mensagens : 184
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 27
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Re: Valência dos carbonos

Mensagem por Convidado Dom 14 Jun 2015, 11:30

filhodracir2 escreveu:Hahaha, talvez você precise reforçar mais sua base de ligações quimicas. Aconselho a pegar dicas de material na seção material didático do forum.
Bem, eu não preciso de mais materiais de química, eu tenho um livro de volume único da Martha Reis, outro do Universo da Química, de Bianchi, Albrecht e Daltamir, e o Usberco e Salvador volume único também, eu espero até o meio do ano que vem terminá-los. Eu estou usando justamente o Usberso e Salvador para a espcex e para enem, apesar de eu achar o livro Universo da Qúímica melhor.Além disso, eu só não lembrei de revisar a teoria, e eu acumulei matéria no curso onde eu estudo. Mas química orgânica é moleza.
Eu tinha ficado preso a essa questão, mas muito obrigado por ter me ajudado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Valência dos carbonos Empty Re: Valência dos carbonos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos