PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

3 participantes

Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por BadLeprechaun Ter 05 Out 2010, 06:19

Já tinha outro tópico sobre isso, mas falar do tiririca lá era meio off topic, então fiz esse, não sei se dá pra juntar...

'A eleição de Tiririca virou motivo de piada no exterior. Jornais e TVs do mundo inteiro noticiaram a votação recorde que um palhaço recebeu no Brasil. O suposto analfabetismo e o figurino bizarro foram motivos de risos até mesmo de âncoras de programas respeitados, como os da TV Bloomberg, flagrados às gargalhadas após a exibição de uma matéria com a história de Tiririca.

O site da Revista Time brinca já no título da matéria: “Você também não elegeria esse cara como deputado federal?”

O Financial Times , um dos jornais mais respeitados do mundo, vai publicar artigo nesta terça-feira com uma extensa reportagem sobre o fenômeno Tiririca. A matéria começará com um dos bordões do palhaço: “Você sabe o que um deputado federal faz? Nem eu, mas vota em mim que eu te conto.”

A CBS, em texto publicado em seu site, diz que “os norte-americanos podem achar que a nação é conduzida por um grupo de palhaços em Washington, mas milhares de cidadãos brasileiros foram às urnas no domingo para eleger um palhaço de verdade para o Congresso.”

Já o Blog Post do Washington Post classifica Tiririca como “o marqueteiro do ano”, principalmente pelo slogan “Vote Tiririca, pior que está não fica.”

Só o blog “Americas”, da revista The Economist, não achou graça na história. A reportagem cita que o sistema eleitoral brasileiro induz partidos a procurarem candidatos que puxem votos a colegas de legenda. E foi assim que Tiririca entrou.'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não só ele foi eleito como quase bate o record de mais votado, mais do que o dobro do segundo lugar.
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por BadLeprechaun Ter 05 Out 2010, 06:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por Jose Carlos Ter 05 Out 2010, 14:52

Imaginem só quandos eles descobrirem que aqui no Brasil analfabeto não pode ser eleito mas se o cara sabe ler e escrever, é pilantra, vagabundo, ladrão, corrupto, assassino PODE...... affraid
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 73
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por Euclides Ter 05 Out 2010, 15:11

Quem vota e elege é o povo, gente como a gente. EDUCAÇÃO é a única saída. Um voto no Tiririca só pode ser considerado de protesto, se for um protesto contra a inteligência e o respeito próprio.

Vamos abandonar o "complexo de vira-lata" de vez por todas e exercer ações pró-ativas (como esta discussão mesmo) durante todos os anos e não só nas eleições. A atitude permanentemente ativa e crítica que o Badleprechaun tem demonstrado aqui no fórum é absolutamente necessária.

Os jovens deveriam ser mais otimistas que os velhos pois eles dispõem de mais tempo para atuar e modificar o mundo ao seu redor.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por BadLeprechaun Qua 06 Out 2010, 05:54

BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por Jose Carlos Qua 06 Out 2010, 11:31

Assistindo ao vídeo fiquei com uma pequena impressão, será que no final quando o Marcelo estava espinafrando o nosso Guia houve a manifestação dos outros participantes impedindo o prosseguimentos das críticas feitas? O que será que eles temem?
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 73
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por BadLeprechaun Qua 06 Out 2010, 11:46

Mais um pra lista do controle 'social' da imprensa
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca Empty Re: brasil é motivo de piada no mundo graças ao tiririca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos