PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO

2 participantes

Ir para baixo

LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO Empty LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO

Mensagem por Alrilene Ter 19 maio 2015, 11:18

Bom dia,

Estou fazendo um curso de redação e a professora pediu aos alunos que fizessem um pequeno texto de 10 linhas (no caderno), para nós mesmo corrigirmos, sobre o tema "LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO", eu fiz (13 linhas no caderno) e segue abaixo para correção.

Ressalto que é apenas o início do curso e por isso a redação está incompleta. É um curso de vídeo aula de redação e não tem correção, por consequência necessito da ajuda de vocês. 
Desde já agradeço. 


TEMA: LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO


É inegável a importância do hábito da leitura para o ser humano, pois é através desse simples ato que se possibilita descobrir mundos nunca antes adentrados.

Conhecimento, informação, educação, magia, fantasia, tudo isso é permitido com o hábito da leitura. Ler uma notícia, ler uma poesia, ler um conto, ler leis, ler, ler, ler e ler, indubitavelmente é a melhor forma de liberdade do ser humano, já que é por meio da leitura que a ignorância aprisionada dentro de cada ser humano se liberta dando espaço para o saber: a maior e melhor arma da humanidade.

Alrilene
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2015
Idade : 39
Localização : Belém/Pa/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO Empty Re: LEITURA: HÁBITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO

Mensagem por mateus160399 Dom 24 maio 2015, 16:19

Olá, eu farei um breve comentário e te darei algumas sugestões, e depois alguém mais apto fará correção.

 Eu entendi o que você quis dizer, se eu fosse escrever sobre esse tema, abordaria algo muito parecido com o que você escreveu a respeito de uma forma de libertação intelectual, uma capacidade de atingir a luz, de ser uma pessoa que tem tudo pensado, e passar a pensar, atingir  capacidade de ser realmente um ser racional; sair de um estado ignorância, como por você mencionado. Enfim eu tentaria deixar mais claro de que forma ela liberta. Uma sugestão para o 2º parágrafo seria algo mais ou menos assim( eu reescrevi com base no que eu entendi que você quis dizer, se não for depois você me fala):

   A leitura possibilita ao homem descobrir-se no mais íntimo do seu ser, como indivíduo racional e pensante. Desperta-o de tal modo a romper com as amarras dos dogmas e doutrinas impostas pela sociedade como formas de dominação,e torna-o livre em todos os aspectos possíveis. Independentemente do que se leia, desde que a informação seja confiável, ela é a maior e melhor arma da humanidade contra os problemas enfrentados.
 

Eu penso que foi isso que você quis passar.

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos