Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM, matemática

2 participantes

Ir para baixo

ENEM, matemática Empty ENEM, matemática

Mensagem por Gustavoadp Qui 14 Maio 2015, 22:26

Eu acho que esse não é o lugar, mas eu não encontrei outro. Achei esse o mais parecido, porque eu queria pedir questões de matemática que não sejam só no mesmo nível, mas também do mesmo estilo do ENEM. Compreendem? Tipo essa aqui:

Durante a Segunda Guerra Mundial, para decifrarem as mensagens secretas, foi utilizada a técnica de decomposição em fatores primos. Um número N é dado pela expressão 2x⋅5y⋅7z, na qual x, y e z são números inteiros não negativos. Sabe-se que N é múltiplo de 10 e não é múltiplo de 7.
O número de divisores de N, diferentes de N, é...

Perceba que o que chama atenção nela não é apenas o nível, mas também o modo como foi feita.
Eu queria questões assim pra dar uma treinada.
Desculpa, acho que postei no lugar errado ;\
Gustavoadp
Gustavoadp
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM, matemática Empty Re: ENEM, matemática

Mensagem por Convidado Qui 14 Maio 2015, 22:56

Tentar filtrar perguntas que tenham o mesmo estilo do ENEM no Google é difícil. Vez ou outra talvez você ache alguma no estilo, mas o mais recomendado é resolver as questões das edições anteriores. É uma sugestão simples, mas no momento não vejo uma outra solução para isso. 

Convidado
Convidado

Mensagem por ruanchaves93 Dom 20 Mar 2016, 14:45

Se você souber dar uma filtrada, abrindo as provas da UNESP e da UnB tem algumas questões que o estilo é bem parecido.

O que eu estou procurando mesmo são questões que aparecem no ENEM e eu não vejo em vestibular nenhum. Por exemplo, teve uma que ele te deu isso

ENEM, matemática Enem-prova-2013-164

E falou pra você chegar na imagem simétrica disso, que é isso:

ENEM, matemática Enem-prova-2013-164-e

Em outras questões ele também pede pra você escolher qual planificação de sólido ou projeção de movimento é a correta. Outras ele te dá um piso de cerâmica e pede pra você completar o desenho com o padrão que está faltando. Coisas desse tipo.

Creio que isso é uma parte de uma matéria de concurso público chamada Raciocínio Lógico, dei uma pesquisada aqui e encontrei alguns muito parecidos ( planificações, completar figuras, etc. ), mas tem que saber filtrar as mais fáceis e que não precisa de conta ( que são as que podem cair ).

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo