PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de material didático - Química

3 participantes

Ir para baixo

Dica de material didático - Química Empty Dica de material didático - Química

Mensagem por Thalyson Sex 20 Mar 2015, 16:30

Olá pessoal, estou me preparando para o vestibular da UFPR e de mais algumas universidades federais, ano passado estive estudando outros assuntos e acabei não me dedicando nada à matéria de química, como a base que tenho do ensino médio também é fraca peço que me indiquem um bom livro pelo qual eu consiga aprofundar o conhecimento passado nas aulas do cursinho afim de ter uma boa nota nos vestibulares no fim do ano.

Desde já agradeço.
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de material didático - Química Empty Re: Dica de material didático - Química

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 17:36

Estou estudando pelo livro do Feltre e estou gostando muito Smile

Convidado
Convidado

Dica de material didático - Química Empty Re: Dica de material didático - Química

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 21:35

UFPR também fera?  Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK Mad

Então Thalyson, química é o seguinte:
Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor. 

Para aprofundamento (opcional):
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).

Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.

NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 21:38

Complementando as respostas.

Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm

Muito bom!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 21 Mar 2015, 11:05

Dezotti escreveu:UFPR também fera?  Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK Mad

Então Thalyson, química é o seguinte:
Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor. 

Para aprofundamento (opcional):
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).

Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.

NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS.
Ouvi várias pessoas recomendando o livro da Martha Reis de físico química em vez do livro do mesmo assunto do feltre.É verdade que o da Martha Reis é realmente melhor nessa parte?

Convidado
Convidado

Mensagem por gdaros Sab 21 Mar 2015, 18:25

Estou estudando por um da Martha Reis e outro do Tito e Canto, tô gostando. Porém, ainda estou procurando um livro mais recente do Feltre para complementar.

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Sab 21 Mar 2015, 18:30

Eu só tenho o livro 3 da Martha Reis, mas já dei uma lida superficial no 1 e no 2, na escola. A questão é que eu acho o livro dela muito extenso e com poucos exercícios. O livro do Feltre é mais direto, e tem bastante exercício. Lamento não poder fazer uma comparação mais significativa entre os dois, mas só cheguei a usar mesmo os três do feltre e o 3 da martha reis (só os 4 primeiros capítulos, depois fui para o do Feltre).

Convidado
Convidado

Mensagem por Asaratha Sab 21 Mar 2015, 18:38

Estou estudando pelo livro do Feltre, mas já estudei pelo da Martha Reis e sei que é verdade quando dizem que é um bom livro para estudar Físico-química. 

Mas, já que está com dúvidas, por que não compra o volume 1 e 3 só e deixa Físico-química para o livro da Martha Reis?

(O do Feltre tem mais exercícios sim, mas a diferença não é gritante, até onde vi.)
Asaratha
Asaratha
Iniciante

http://diessi.ca

Mensagem por Convidado Sab 21 Mar 2015, 20:29

De qual das coleções da Martha Reis vocês estão falando, amigos? Da Completamente Química?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sab 21 Mar 2015, 21:11

Eu usei esse:

Dica de material didático - Química Quimica-volume-3-martha-reis-20754-MLB20196835665_112014-O

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo