PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de material didático - Química

3 participantes

Ir para baixo

Dica de material didático - Química Empty Dica de material didático - Química

Mensagem por Thalyson Sex 20 Mar 2015, 16:30

Olá pessoal, estou me preparando para o vestibular da UFPR e de mais algumas universidades federais, ano passado estive estudando outros assuntos e acabei não me dedicando nada à matéria de química, como a base que tenho do ensino médio também é fraca peço que me indiquem um bom livro pelo qual eu consiga aprofundar o conhecimento passado nas aulas do cursinho afim de ter uma boa nota nos vestibulares no fim do ano.

Desde já agradeço.
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de material didático - Química Empty Re: Dica de material didático - Química

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 17:36

Estou estudando pelo livro do Feltre e estou gostando muito Smile

Convidado
Convidado

Dica de material didático - Química Empty Re: Dica de material didático - Química

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 21:35

UFPR também fera?  Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK Mad

Então Thalyson, química é o seguinte:
Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor. 

Para aprofundamento (opcional):
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).

Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.

NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 21:38

Complementando as respostas.

Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm

Muito bom!

Convidado
Convidado