Dica de material didático - Química
3 participantes
Página 1 de 1
Dica de material didático - Química
Olá pessoal, estou me preparando para o vestibular da UFPR e de mais algumas universidades federais, ano passado estive estudando outros assuntos e acabei não me dedicando nada à matéria de química, como a base que tenho do ensino médio também é fraca peço que me indiquem um bom livro pelo qual eu consiga aprofundar o conhecimento passado nas aulas do cursinho afim de ter uma boa nota nos vestibulares no fim do ano.
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Thalyson- Jedi
Re: Dica de material didático - Química
Estou estudando pelo livro do Feltre e estou gostando muito 

Convidado- Convidado
UFPR também fera? Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK 
Então Thalyson, química é o seguinte:
Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor.
Para aprofundamento (opcional):
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).
Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS.

Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor.
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).
Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.
Convidado- Convidado
Complementando as respostas.
Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm
Muito bom!
Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm
Muito bom!
Convidado- Convidado