Dica de material didático - Química
3 participantes
Página 1 de 1
Dica de material didático - Química
Olá pessoal, estou me preparando para o vestibular da UFPR e de mais algumas universidades federais, ano passado estive estudando outros assuntos e acabei não me dedicando nada à matéria de química, como a base que tenho do ensino médio também é fraca peço que me indiquem um bom livro pelo qual eu consiga aprofundar o conhecimento passado nas aulas do cursinho afim de ter uma boa nota nos vestibulares no fim do ano.
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Thalyson- Jedi
Re: Dica de material didático - Química
Estou estudando pelo livro do Feltre e estou gostando muito 

Convidado- Convidado
UFPR também fera? Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK 
Então Thalyson, química é o seguinte:
Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor.
Para aprofundamento (opcional):
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).
Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER MUITOS EXERCÍCIOS.

Para embasamento:
Química - Ricardo Feltre ou Química - Martha Reis. Entre os dois, o Feltre é melhor, muito melhor.
Princípios de Química - Peter Atkins. Excelente para físico-química. Fala muito pouco sobre química orgânica. (Então depende da sua necessidade).
Tem outros também (não conheço, mas são recomendados): Química: A ciência central, Química inorgânica não tão concisa.
Convidado- Convidado
Complementando as respostas.
Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm
Muito bom!
Melhor site de química em exercícios: http://www.profpc.com.br/Exerc%C3%ADcios%20de%20Qu%C3%ADmica/Setor%20Alfa/Alfa.htm
Muito bom!
Convidado- Convidado
Ouvi várias pessoas recomendando o livro da Martha Reis de físico química em vez do livro do mesmo assunto do feltre.É verdade que o da Martha Reis é realmente melhor nessa parte?Dezotti escreveu:UFPR também fera? Se for para medicina ai soma mais um concorrente para mim, KKK
Para embasamento:
Convidado- Convidado
Estou estudando por um da Martha Reis e outro do Tito e Canto, tô gostando. Porém, ainda estou procurando um livro mais recente do Feltre para complementar.
gdaros- Jedi
Eu só tenho o livro 3 da Martha Reis, mas já dei uma lida superficial no 1 e no 2, na escola. A questão é que eu acho o livro dela muito extenso e com poucos exercícios. O livro do Feltre é mais direto, e tem bastante exercício. Lamento não poder fazer uma comparação mais significativa entre os dois, mas só cheguei a usar mesmo os três do feltre e o 3 da martha reis (só os 4 primeiros capítulos, depois fui para o do Feltre).
Convidado- Convidado
Estou estudando pelo livro do Feltre, mas já estudei pelo da Martha Reis e sei que é verdade quando dizem que é um bom livro para estudar Físico-química.
Mas, já que está com dúvidas, por que não compra o volume 1 e 3 só e deixa Físico-química para o livro da Martha Reis?
(O do Feltre tem mais exercícios sim, mas a diferença não é gritante, até onde vi.)
Mas, já que está com dúvidas, por que não compra o volume 1 e 3 só e deixa Físico-química para o livro da Martha Reis?
(O do Feltre tem mais exercícios sim, mas a diferença não é gritante, até onde vi.)
De qual das coleções da Martha Reis vocês estão falando, amigos? Da Completamente Química?
Convidado- Convidado

» Dica de material didático, Enem e Paulistas
» Material didático
» Material didático
» Material didatico preparacao ita
» Material Didático
» Material didático
» Material didático
» Material didatico preparacao ita
» Material Didático
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum