Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação

2 participantes

Ir para baixo

Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação Empty Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação

Mensagem por diego_barreto Sab 28 Fev 2015, 17:48

Duas cargas pontuais +q e -q estão separadas pela distância 2L. Sabendo que a placa de raio R (R é muito menor que L) variou a temperatura de Δθ, determine a variação de fluxo elétrico através da placa entre a situação final (após dilatado) e a situação inicial. Despreze qualquer efeito do indução.

Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação Mshtap
Sinta-se à vontade para usar o que quiser: cálculo, aproximações, lei de Gauss, ângulo sólido, e o que quer q ache necessário.
Resposta:
Esse é o gabarito
Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação 2vjxtgp
Eu não consigo tirar o coeficiente de dilatação da minha resposta

diego_barreto
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação Empty Re: Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação

Mensagem por jango feet Qua 11 Mar 2015, 10:29

Só uma coisa diego, você falou aí de cálculo, lei de Gauss e tudo mais, só que eu quero saber se SOMENTE dá para resolver com física do Superior ou por física do E.M também sai? É que só estou usando a última e fiquei com uma pulga atrás da orelha pensando estar perdendo tempo. XD
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação Empty Re: Desafio de Fluxo Elétrico e Dilatação

Mensagem por diego_barreto Sex 13 Mar 2015, 21:48

Não sei se é possível resolvê-la somente com a física ensinada normalmente no ensino médio. Provavelmente é necessário utilizar lei de Gauss e cálculo. Mas eu não sei como resolver então posso estar enganado.

diego_barreto
Jedi
Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum