dúvida sobre predicativo do sujeito
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
dúvida sobre predicativo do sujeito
"A doce tranquilidade da hierarquia dos urubus foi estremecida"
esse "estremecida" é predicativo do sujeito ? fazendo com que o verbo "foi" seja de ligação?
Fiquei em dúvida nisso..."estremecida" meio que mostra uma mudança de estado já que antes essa hierarquia estava calma (acredito eu claro né?!...não peguei essa frase de nenhuma historia para saber se eles estavam mil maravilhas antes). Pode ser substituída por "perturbada" na minha opinião o que deixa mais evidente que possa ser um predicativo do sujeito..
Se alguém puder da uma ajuda agradeço desde já.
esse "estremecida" é predicativo do sujeito ? fazendo com que o verbo "foi" seja de ligação?
Fiquei em dúvida nisso..."estremecida" meio que mostra uma mudança de estado já que antes essa hierarquia estava calma (acredito eu claro né?!...não peguei essa frase de nenhuma historia para saber se eles estavam mil maravilhas antes). Pode ser substituída por "perturbada" na minha opinião o que deixa mais evidente que possa ser um predicativo do sujeito..
Se alguém puder da uma ajuda agradeço desde já.
Monstro do Pântano- Jedi
Re: dúvida sobre predicativo do sujeito
É predicativo do sujeito. Atribui uma qualificação à ''doce tranquilidade''.'' Doce'' é adjunto adnominal e ''dos urubus'' é complemento nominal.
Nina Luizet- matadora
Re: dúvida sobre predicativo do sujeito
Eu achava que "dos urubus" era aposto específico mas aposto é um termo que você pode retirar da frase sem qualquer prejuízo e se eu tirar "dos urubus" da frase ela perde um poco do sentido.
Monstro do Pântano- Jedi