PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preço dos cursinhos em SP

2 participantes

Ir para baixo

Preço dos cursinhos em SP Empty Preço dos cursinhos em SP

Mensagem por FeudalEye Ter 20 Jan 2015, 04:28

Quanto custa a mensalidade dos cursinhos Etapa, Objetivo e Anglo para o turno da tarde?
Qual o melhor deles?

FeudalEye
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos cursinhos em SP Empty Re: Preço dos cursinhos em SP

Mensagem por Matheus Vilaça Ter 03 Fev 2015, 14:13

Olá,
O preço depende da nota que você tirar na prova de bolsa. No ETAPA, o cursinho que eu estudei, se você conseguir tirar pelo menos a terceira faixa, a mensalidade fica em torno de R$ 300. Eu consegui isenção no ETAPA e até que não é tão difícil conseguir se você já tiver uma certa base, já que a prova de bolsa não é lá tão complicada. A estrutura e o material do cursinho são ótimos (composto por 7 apostilas - no extensivo - mais as apostilas de revisão e do ENEM), os professores são bons e há sala de estudos com professores de plantão para te auxiliar. No primeiro semestre há simulados a cada duas semanas e no segundo semestre, toda fim de semana. Os simulados são muito bons e vão evoluindo de acordo com a matéria que está sendo dada. Assim, com algumas questões você recapitula os assuntos que já foram dados há um bom tempo e com outras você revê os assuntos passados recentemente. 

É claro que não se deve colocar toda a confiança no cursinho. O seu esforço será mais importante do que qualquer outra coisa para ser aprovado numa boa universidade como a USP, UNICAMP ou UNESP, mas ela serve como base para te auxiliar. Portanto se esforce muito que você conseguirá alcançar o seu objetivo. Boa Sorte!

P.S.: Quanto aos outros, eu não conheço muito bem. Eu fiz a prova do Objetivo uma vez mas eu não achei a estrutura do cursinho muito boa. Além disso, como eles têm muitas unidades e muitos alunos, a administração acaba não sendo tão boa, comprometendo o desempenho do aluno. Já em relação ao Anglo teve uns colegas meus que fizeram o cursinho e acharam muito bom, mas eu não conheço nada deles, então não sei o que falar.
Matheus Vilaça
Matheus Vilaça
Matador
Matador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo