Química Poliedro - Objetivo
3 participantes
Página 1 de 1
Química Poliedro - Objetivo
Alguém que já teve contato com essas coleções poderia dizer qual é a "melhor" para embasamento?
Re: Química Poliedro - Objetivo
Nunca tive contato com as obras do Objetivo, mas tenho alguns livros do poliedro, inclusive em PDF. Procure por livros poliedro+torrent no google que você vai achar a coleção completa para Medicina e para o ITA
Fito42- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 466
As coleções do poliedro eu acho melhor para quem quer fazer ita ou ime ou mesmo ser bom em exatas pois tem vários exercícios do ita nelas e os autores dos livros do poliedro são formados no ita eles são muito boms eles são pós graduados e tudo eu acho que vem daí o sucesso do poliedro um ótimo material didático e professores muito qualificados a coleção do objetivo é nível fuvest é boa mas não suficiente para escolas militares eu digo isso porque já li. Bom espero ter ajudado.
Jailton Gonçalves- Iniciante
Tenho preferência pelo material do Poliedro, é mais detalhado (não extenso, mas com as informações necessárias). Eu, apesar de não estudar com foco no ITA, e sim em medicina, me dedico bastante a química por ser matéria específica. Comecei com os livros do Ricardo Feltre (mais didático e com bastante exercícios), mas usei um pouco do material do poliedro na parte de Química Orgânica, juntamente com o livro da Martha Reis (extenso e de leitura cansativa, mais um pouco mais didático na parte de química orgânica, quando comparado ao do feltre).
Na minha opinião, com base nos materiais que já usei:
Para embasamento:
Ricardo Feltre > Poliedro > Martha Reis.
Para aprofundamento:
Princípios de Química, Peter Atkins (principalmente para a parte de Físico-Química, a orgânica é um pouco fraca nesse livro). Não tem muitos exercícios nele, mais aí você pega os do Projeto Medicina, Futuro Militar ou Rumo ao ITA.
Na minha opinião, com base nos materiais que já usei:
Para embasamento:
Ricardo Feltre > Poliedro > Martha Reis.
Para aprofundamento:
Princípios de Química, Peter Atkins (principalmente para a parte de Físico-Química, a orgânica é um pouco fraca nesse livro). Não tem muitos exercícios nele, mais aí você pega os do Projeto Medicina, Futuro Militar ou Rumo ao ITA.
Convidado- Convidado