PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao - Página 2 Empty Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

Mensagem por vinicius89 Seg 08 Dez 2014, 18:37

Relembrando a primeira mensagem :

Não consigo entender como se calcula variaçao entalpia da reaçao através da entalpia de formaçao.Pela entalpia de ligaçao ate que é facil...


Nao enxergo a relaçao da entalpia de formaçao de uma substancia sendo usado como valor d entalpia dos reagentes(calor de absorçao‚certo?)‚por exemplo‚numa reaçao qlquer que queira a diferença de qto foi liberado e absorvido.

vinicius89
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo,SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao - Página 2 Empty Re: Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

Mensagem por vinicius89 Sex 12 Dez 2014, 19:20

Acho q consegui entender:

Tanto os reagentes quanto os produtos de uma reaçao tem os mesmos constituintes no estado padrao.A diferença das entalpias de formaçao me fornece a variaçao da entalpia da reaçao porque a referência(substâncias simples que os formam-produros e reag.) é a mesma.

vinicius89
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo,SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao - Página 2 Empty Re: Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

Mensagem por Ashitaka Sex 12 Dez 2014, 19:39

Se for isso que você queria entender, está perfeitamente explicado no lugar que eu disse pra você ler. Tem inclusive um gráfico que mostra a variação da entalpia partindo da substância simples e levando às coisas formadas por ela.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4363
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao - Página 2 Empty Re: Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

Mensagem por vinicius89 Sex 12 Dez 2014, 20:26

Acho q sim.De certa forma ja estava la explicado.De qlquer forma obrigado pelo seu tempo.

vinicius89
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo,SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao - Página 2 Empty Re: Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos