Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao
2 participantes
PiR2 :: Química :: Físico-Química
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao
Relembrando a primeira mensagem :
Não consigo entender como se calcula variaçao entalpia da reaçao através da entalpia de formaçao.Pela entalpia de ligaçao ate que é facil...
Nao enxergo a relaçao da entalpia de formaçao de uma substancia sendo usado como valor d entalpia dos reagentes(calor de absorçao‚certo?)‚por exemplo‚numa reaçao qlquer que queira a diferença de qto foi liberado e absorvido.
Não consigo entender como se calcula variaçao entalpia da reaçao através da entalpia de formaçao.Pela entalpia de ligaçao ate que é facil...
Nao enxergo a relaçao da entalpia de formaçao de uma substancia sendo usado como valor d entalpia dos reagentes(calor de absorçao‚certo?)‚por exemplo‚numa reaçao qlquer que queira a diferença de qto foi liberado e absorvido.
vinicius89- Recebeu o sabre de luz
Re: Entalpia de formaçao x Entalpia ligaçao
Acho q consegui entender:
Tanto os reagentes quanto os produtos de uma reaçao tem os mesmos constituintes no estado padrao.A diferença das entalpias de formaçao me fornece a variaçao da entalpia da reaçao porque a referência(substâncias simples que os formam-produros e reag.) é a mesma.
Tanto os reagentes quanto os produtos de uma reaçao tem os mesmos constituintes no estado padrao.A diferença das entalpias de formaçao me fornece a variaçao da entalpia da reaçao porque a referência(substâncias simples que os formam-produros e reag.) é a mesma.
Se for isso que você queria entender, está perfeitamente explicado no lugar que eu disse pra você ler. Tem inclusive um gráfico que mostra a variação da entalpia partindo da substância simples e levando às coisas formadas por ela.
Ashitaka- Monitor
Acho q sim.De certa forma ja estava la explicado.De qlquer forma obrigado pelo seu tempo.
Página 2 de 2 • 1, 2