Epcar
3 participantes
Página 1 de 1
Epcar
Analise as alternativas abaixo e marque V ou F
() Num trapézio, cujos lados paralelos medem 4 e 6, as diagonais interceptam-se de tal modo que os menores segmentos determinados em cada uma delas medem 2 e 3. A medida da diagonal maior é 4,5.
() Dois lados opostos de um quadrado têm um aumento de 40% e os outros dois lados opostos têm um decréscimo de 40%. A área desse novo quadrilátero é 84% da área do quadrado original.
Gabarito: Ambas são falsas. Queria uma explicação de ambas alternativas por favor
() Num trapézio, cujos lados paralelos medem 4 e 6, as diagonais interceptam-se de tal modo que os menores segmentos determinados em cada uma delas medem 2 e 3. A medida da diagonal maior é 4,5.
() Dois lados opostos de um quadrado têm um aumento de 40% e os outros dois lados opostos têm um decréscimo de 40%. A área desse novo quadrilátero é 84% da área do quadrado original.
Gabarito: Ambas são falsas. Queria uma explicação de ambas alternativas por favor
Fabinho snow- Mestre Jedi
Re: Epcar
1- eu acho que num trapézio a diagonal maior é necessariamente maior que o maior lado paralelo.
2-1,4a\times 0,6a=0,84 a^2 ?????
2-
Euclides- Fundador
Então Euclides, obrigado por sua solução, mas na primeira ele pede para desconfirmar que a diagonal é 4,5 cm
Na segunda, o gabarito diz que é falso e achastes 0,84, o que tornaria o enunciado verdadeiro
Na segunda, o gabarito diz que é falso e achastes 0,84, o que tornaria o enunciado verdadeiro
Fabinho snow- Mestre Jedi
Fabinho,
Você deve postar a questão completa , incluindo todas as alternativas.
Você deve postar a questão completa , incluindo todas as alternativas.
raimundo pereira- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 6114
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos