PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFSC- 1998- Expansão do território brasileiro

2 participantes

Ir para baixo

UFSC- 1998- Expansão do território brasileiro Empty UFSC- 1998- Expansão do território brasileiro

Mensagem por vinitdasilva Qui 13 Nov 2014, 15:34

UFSC- 1998 - O território brasileiro possui, atualmente, uma área de mais de 8.500.000 km2.  Isto foi devido

01.    aos criadores de gado que levaram seus rebanhos para o interior.
02.    às expedições militares que, no norte, garantiram o domínio português.
04.    aos missionários que criaram aldeamentos indígenas por todo o litoral.
08.    aos bandeirantes paulistas que saíram à procura de riquezas minerais.
16.    à ação dos diplomatas brasileiros que trataram das questões de limite.

gabarito:
Gostaria de comentários sobre as alternativas 01,02, e 16. Se alguém puder compartilhar o conhecimento... Smile
vinitdasilva
vinitdasilva
Jedi
Jedi

Mensagens : 216
Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 27
Localização : Santa Catarina

https://www.youtube.com/vinitdasilva

Ir para o topo Ir para baixo

UFSC- 1998- Expansão do território brasileiro Empty Re: UFSC- 1998- Expansão do território brasileiro

Mensagem por Euclides Qui 13 Nov 2014, 15:44

01. o gado, que era criado extensivamente, isto é solto em pastagens naturais, sob a pressão dos canaviais dos engenhos foi se deslocando para o interior.

02. "No final do século XVI, toda a faixa litorânea acima de Pernambuco permanecia intocada. Franceses, ingleses e holandeses freqüentavam a região, procurando sempre estabelecer alianças com os indígenas, criando as con­dições para futuros projetos de colonização. Nesse passo, a intervenção militar portuguesa acabou por assegurar os domínios dessas áreas, a partir de uma série de conquistas"

16. Como exemplo, o estado do Acre foi adquirido à Bolívia por uma ação diplomática do Barão do Rio Branco.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos