PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colégios Militares

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Colégios Militares - Página 2 Empty Colégios Militares

Mensagem por Orihara Qui 25 Set 2014, 19:46

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Bom, já fiz um outro tópico há uns dias e gostaria de agradecer a receptividade e as respostas que me deram. Me ajudaram bastante! Hoje venho com uma nova dúvida!  Razz

Dando um "embasamento" à minha dúvida: conheci/li sobre Colégios Militares (que oferecem cursos de graduação) este ano. Já nas primeiras leituras vi que para mim, esses colégios seriam uma experiência impar, já que além dos cursos oferecidos serem de um nível bem alto, é "misturado" (em algumas instituições) a vida militar, esta que é uma outra paixão que tenho.
No fim, lendo e relendo textos e artigos fiquei meio perdido com as infinitas instituições (e diversas siglas). Já tenho conhecimento de que a maioria (se não, todas) têm limite de idade (e algumas já estou alcançando  Sad Sad).

Saindo do "embasamento", vou às perguntas:

1. É possível conciliar os estudos para: ITA, IME e Colégio Naval? Li em alguns casos que para obter êxito na prova deveria dedicar exclusivamente a apenas uma das provas.

2. Além do ITA, IME e do Colégio Naval há outro concurso dentro das Forças Armadas no qual eu possa realizar e ter um curso de graduação?

3. Levando em consideração que estudei em escola pública e tenho apenas 4 horas por dia para estudar (nada de preguiça! O motivo é que trabalho o dia todo.  Razz) vale a pena estudar de forma mais "genérica" para ambas as provas ou focar em apenas uma? Gostaria de salientar que iniciarei agora no final do ano meu embasamento com os livros sugeridos em outro tópico além de que não tenho preferência entre as instituições.

Galera, desculpa o texto longo e mais uma vez, adianto o agradecimento pela atenção.

Abraços.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo


Colégios Militares - Página 2 Empty Re: Colégios Militares

Mensagem por Orihara Sex 26 Set 2014, 20:50

Harim escreveu:Cara, não tenho certeza se TODAS as especialidades da AFA exigem tanto como
aviador. Essa ultima não daria daí.. teria que ser outra especialidade.

Pretendo participar da Infantaria. Pelo que li é menos exigente em termos de visão. Razz
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Colégios Militares - Página 2 Empty Re: Colégios Militares

Mensagem por Harim Sex 26 Set 2014, 21:43

* tente a Espcex tbm ..
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Colégios Militares - Página 2 Empty Re: Colégios Militares

Mensagem por spawnftw Sáb 27 Set 2014, 04:08

esse negócio de horas de estudo é mito...
as vezes estudar demais só atrapalha. Os medalhistas olímpicos aqui do meu colégio estudam no máximo 4 horas por dia.
Isso vai de pessoa para pessoa.
spawnftw
spawnftw
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 799
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 27
Localização : Campinas, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Colégios Militares - Página 2 Empty Re: Colégios Militares

Mensagem por Orihara Sáb 27 Set 2014, 11:26

spawnftw escreveu:esse negócio de horas de estudo é mito...
as vezes estudar demais só atrapalha. Os medalhistas olímpicos aqui do meu colégio estudam no máximo 4 horas por dia.
Isso vai de pessoa para pessoa.

Isso é verdade né. Acho que vale mais a qualidade do estudo ao invés de muitas horas de estudo se matando e não saindo do lugar.  Very Happy
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Colégios Militares - Página 2 Empty Re: Colégios Militares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos