PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

2 participantes

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

Mensagem por VitorFernandes13 Ter 29 Jul 2014, 15:46

Olá pessoal  ❤ Fiquei motivado a abrir essa discussão, pq estou começando a estudar para a FUVEST do ano que vem, e eu to meio perdido hsauhsauhsauhsau. Como vocês estudam/estudaram para o vestibular? Existe alguma dica? Quanto tempo por dia? Como não esquecer a matéria? blablabla

Então, o meu jeito de estudar, está sendo assim:

Durante a semana reservo 3 horas por dia pra 1 matéria de exatas e outra de humanas, eu leio todo o capitulo de um livro, faço um resumo com tudo que acho importante, e faço os exercicios mais dificies, geralmente escolho de 5 a 10, se eu sentir dificuldades, eu imprimo uma folha só com exercicios  :albino: . Dps que eu terminar de fazer esse "ritual" até o final do livros de Matemática Elementar, Tópicos de Física, e Química (Feltre) já terei uma boa base, e vou pegar provas antigas, fazer simulados, etc. O que vocês acham da minha maneira de estudar? É uma boa? Posso melhorar? Como realmente sei que estou aprendendo?  ❤

VitorFernandes13
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty Re: [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

Mensagem por JoaoLeal96 Ter 29 Jul 2014, 16:46

se vc ainda estuda no colegio seu horario acredito que esta bom mas se vc ja saiu ta estudando relativamente pouco em comparaçao com os seus concorrentes. "Como realmente sei que estou aprendendo?" resolva provas antigas a fuvest principalmente fisica tem um nivel que se aproxima do nivel ITA entao se prepare.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty Re: [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?