PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

2 participantes

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

Mensagem por VitorFernandes13 Ter 29 Jul 2014, 15:46

Olá pessoal  ❤ Fiquei motivado a abrir essa discussão, pq estou começando a estudar para a FUVEST do ano que vem, e eu to meio perdido hsauhsauhsauhsau. Como vocês estudam/estudaram para o vestibular? Existe alguma dica? Quanto tempo por dia? Como não esquecer a matéria? blablabla

Então, o meu jeito de estudar, está sendo assim:

Durante a semana reservo 3 horas por dia pra 1 matéria de exatas e outra de humanas, eu leio todo o capitulo de um livro, faço um resumo com tudo que acho importante, e faço os exercicios mais dificies, geralmente escolho de 5 a 10, se eu sentir dificuldades, eu imprimo uma folha só com exercicios  :albino: . Dps que eu terminar de fazer esse "ritual" até o final do livros de Matemática Elementar, Tópicos de Física, e Química (Feltre) já terei uma boa base, e vou pegar provas antigas, fazer simulados, etc. O que vocês acham da minha maneira de estudar? É uma boa? Posso melhorar? Como realmente sei que estou aprendendo?  ❤

VitorFernandes13
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty Re: [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

Mensagem por JoaoLeal96 Ter 29 Jul 2014, 16:46

se vc ainda estuda no colegio seu horario acredito que esta bom mas se vc ja saiu ta estudando relativamente pouco em comparaçao com os seus concorrentes. "Como realmente sei que estou aprendendo?" resolva provas antigas a fuvest principalmente fisica tem um nivel que se aproxima do nivel ITA entao se prepare.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

[DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular? Empty Re: [DISCUSSÃO] Como estudar para o vestibular?

Mensagem por VitorFernandes13 Ter 29 Jul 2014, 17:10

JoaoLeal96 escreveu:se vc ainda estuda no colegio seu horario acredito que esta bom mas se vc ja saiu ta estudando relativamente pouco em comparaçao com os seus concorrentes. "Como realmente sei que estou aprendendo?" resolva provas antigas a fuvest principalmente fisica tem um nivel que se aproxima do nivel ITA entao se prepare.

Oi, então, ainda estou no Ensino Médio, mas, digamos que lá não é focado no Ensino Médio em si, lá é articulado com curso técnico, e metade dos dias é o curso técnico, e o resto é o Ensino Médio mesmo, ou seja, minha carga horaria não é tão boa, mas, estou entusiasmado, estudaria até mais do que 3 horas por dia, mas, meus professores falam que o ideal é de 3 a 4 horas por dia, pq se não ficaria mt sobrecarregado  😢 Um aluno dedicado, não conseguiria entrar na USP estudando 3 horas/dia?

VitorFernandes13
Iniciante

Mensagem por JoaoLeal96 Qua 30 Jul 2014, 11:23

tem muitas variaveis nesse caso, eles falam de 3 a 4 horas por dia para vc aprender o conteudo dado em aula entretanto esse conteudo para USP precisa de um aprofundamento maior, 3 ou 4 horas por dia eu recomendaria so vc nao conseguiu passar de "raspao" no ano anterior so para ver quais foram os seu erros e corrigi-los, no seu caso que inclui curso tecnico ai nao tem jeito mesmo espera terminar esse curso e começa a se concentrar para a USP é claro se vc ja se esforçar adquirindo uma base desde agora as coisas ficarao mais faceis no futuro e nesse futuro estude umas 12 horas/ dia, eu considero a fuvest o mesmo nivel do ITA pq vc tem na segunda fase da fuvest todas a meterias o que dificulta e muito ja no ITA tem apenas matematica, fisica, quimica e port/ingles( so q em dificuldade maior) por isso se prepare como um estudante ITA com foco em fuvest.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo