PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento Horizontal e Oblíquo

2 participantes

Ir para baixo

Lançamento Horizontal e Oblíquo Empty Lançamento Horizontal e Oblíquo

Mensagem por marinhammeslz Qua 18 Jun 2014, 12:53

Consideremos uma superfície plana S, cuja inclinação ao solo é θ= 37°. De um ponto O da superfície S, uma partícula é lançada horizontalmente com velocidade V0 cujo módulo é V0= 40m/s. Seja B o ponto onde a parttícula atinge S. Supondo g=10m/s^2 e desprezando os efeitos do ar, calcule: 
a) O desnível h entre O e B

b) O comprimento do segmento OB. Tg 37 = 0,75 Sen 37 = 0,6.

Gabarito:

Letra A-> 180m
Letra B -> 300m



Lançamento Horizontal e Oblíquo Iqagk0



Essa questão já tem aqui no fórum, mas eu não entendi a resolução...


Como o Vo é na horizontal, seria esse Vo =  Vx?

A primeira forma que eu tentei foi descobrindo o valor da velocidade inicial em Vy, usando na V2= Vo2 + 2a delta S. Pensei em igualar V2 a zero, que seria o ponto mais alto e assim, descobrir o quanto a partícula andou até a metade do caminho... Depois era só multiplicar por dois. Não deu certo. Lol. Nesses casos de desníveis, as velocidades em y são sempre zero? Gostaria de entender o raciocínio... Eu posso usar dessa forma? De igualar a equação torricelli a zero para descobrir o quanto a partícula andou até a altura máxima? Obrigada!

marinhammeslz
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Horizontal e Oblíquo Empty Re: Lançamento Horizontal e Oblíquo

Mensagem por LPavaNNN Qua 18 Jun 2014, 14:30



n sei como está a explicação na outra respostas sobre qual falou, então, farei do meu jeito, e tentarei ser o mais claro possível .

Ao mesmo tempo que ele cai de uma altura H=sen\theta.d (d=hipotenusa), ele também se movimenta uma distância horizontal:x=cos\theta .d, na direção horizontal, a uma velocidade constante, e na direção vertical, sem velocidade inicial, portanto, apenas sob ação da força gravitacional .

H=g.t^2/2=5.36=180m

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 928
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos