PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Khan academy em português (ótimas aulas)

4 participantes

Ir para baixo

Khan academy em português (ótimas aulas) Empty Khan academy em português (ótimas aulas)

Mensagem por Matheus Fillipe Seg 10 Mar 2014, 18:04

Acho que todos já ouviram da Khan Academy. A ideia de aulas por vídeo da forma gratuita por meio de vídeos com quadro negro cabe ao grande Salmon Khan. Pra quem não conhece lá você encontra todo o conteúdo matemático desde o básico até o fim do cálculo 3 em inglês. O cadastro e gratuito e possui aulas de outras matérias. Pra quem entende inglês, é só conteúdo de alta qualidade: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
Basta fazer o cadastro gratuito e tem exercícios e outras coisas.

Projetos semelhantes estão surgindo no Brasil em português agora e é interessante tanto para quem pretenda colaborar quanto para quem quer aprender. O projeto Polinize por exemplo, uma iniciativa sem fins lucrativos com aulas no estilo Salmon Kahn. Vejam: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá vocês podem criar cursos e assistir. O site ainda é novo e por isso não tem muita coisa além de um pouco de programação, física e química(ótimo curso de química geral) no nível de ensino médio.

Outra iniciativa está no canal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  que está traduzindo literalmente a khan academy.  Tem uma coisa interessante, ou engraçada: as aulas com a voz de Wendel Bezerra( voz do Goku, Bob esponja, Bear Gryls).Você aprende mais fácil em um vídeo do que em um livro, e a combinação dos dois é perfeita. Pra quem é aluno visual, que é o meu caso, os vídeos são perfeitos.

Fiz esse post só pra divulgar mesmo, acho importante coisas de tal qualidade fornecida de forma gratuita, o que não existia  no Brasil até agora. Afinal esse é o Objetivo desse lugar para as Exatas e aproveito a oportunidade para homenagear os fundadores do fórum mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Khan academy em português (ótimas aulas) Empty Re: Khan academy em português (ótimas aulas)

Mensagem por Euclides Seg 10 Mar 2014, 18:41

Boa lembrança, Matheus. Vou tornar o tópico fixo.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Khan academy em português (ótimas aulas) Empty Re: Khan academy em português (ótimas aulas)

Mensagem por vacobs10 Qua 02 Jul 2014, 18:35

Ficou famosa por ter a voz do goku!
vacobs10
vacobs10
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 29
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Khan academy em português (ótimas aulas) Empty Re: Khan academy em português (ótimas aulas)

Mensagem por @Ana19 Sex 07 Nov 2014, 22:45

Realmente maravilhoso!!!! Esse site é ótimo! As aulas são precisas e não são muito cansativas, pois são curtas. O professor é excelente! Os exercícios são incríveis! E o legal é que fica registrado o quanto você avançou em determinado assunto, qual a porcentagem que você fez de determinado assunto ou de determinado ano [sétimo ano, oitavo ano, ensino médio]. Enfim excelente!!

@Ana19
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 29
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Khan academy em português (ótimas aulas) Empty Re: Khan academy em português (ótimas aulas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos