PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselhos

3 participantes

Ir para baixo

Conselhos Empty Conselhos

Mensagem por Sir Isaac Qui 06 Mar 2014, 18:46

Eae feras,beleza? Bem,venho neste tópico pedir alguns conselhos para vocês sobre meu dia-a-dia.

Sempre mantive uma rotina boa de estudos,tenho me preparado arduamente para o vestibular desde a 9° série do fundamental.Mas,como nem tudo na vida é perfeito, tive alguns problemas que fizeram eu me dispersar um pouco nessa luta.Ano passado tive algumas crises de sindrome do pânico,pode parecer besteira,mas não é! E fui caindo de rendimento,junto a isso veio paixões ( normal na adolescência) só que me prejudicaram muiiiito. E hoje estou aqui,com a perspectiva abalada,tendo ainda esperanças,mas a caminhada é difícil.Hoje em dia está sendo difícil recuperar o ritmo,e queria alguns conselhos sobre como voltar a forma,quero poder voltar ao "normal" haha.

Obrigado,

Abraços!
Sir Isaac
Sir Isaac
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 26
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Euclides Qui 06 Mar 2014, 19:15

Meu caro sir Isaac,

antes de mais nada, apesar do estudo ser, sem dúvida nesta fase da vida, um foco muito importante, o elemento mais importante é você.

A síndrome do pânico (que é realmente uma coisa séria) pode acometer em momentos de grande ansiedade e pressão estressante. Isso precisa ser controlado com boa dosagem de trabalho e lazer. Exercícios respiratórios feitos pela manhã têm bom resultado no controle desses sintomas. Abaixo estão instruções para a prática dos "pranayamas, a respiração Yoga.

RESPIRAÇÃO ABDOMINAL

     • Sente-se ou deite-se. Mantenha a coluna ereta.
      • Inspire (ar para dentro) e a barriga é projetada para fora expire (ar para fora) barriga para dentro.
      • Durante o exercício não estufe a barriga, deixe-a relaxada.


RESPIRAÇÃO MÉDIA

     • Este movimento deve ser feito com as costelas.
      • Coloque as mãos nas costelas para que você perceba distensão das mesmas. Leve também, as mãos na parte lateral do tronco e na parte de trás.
      • Inspire e movimente as costelas como uma sanfona distendendo.
      • Expire, tentando perceber as costelas fechando.

RESPIRAÇÃO ALTA

     • As mãos agora se posicionam nas clavículas.
      • Ao inspirar, os ombros se elevam naturalmente. Esse movimento não deve ser forçado.

RESPIRAÇÃO COMPLETA

     • Unir as três fases da respiração abdômen, costelas e peito.
      • Inspirar e jogar a barriga para fora, expandir as costelas e inflar o peito.
      • Expirar, agora ao contrario, primeiro no peito, depois costelas e abdômen.

Amor é mal sem remédio que pode acometer em qualquer idade (casos mais graves na adolescência) e que apresenta sintomas mais intensos diante de ócio (intelectual e físico), de modo que para manter controle saudável recomenda-se atividade.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Matheus Fillipe Qui 06 Mar 2014, 19:19

Passei por isso na 9º série. Me viciei em jogos, na verdade um simulador de vôo o FSX. Chegava da escola e jogava até umas 10 da noite. Tenho umas 800 horas de vôo hein. A recuperação foi lenta, gostava de estudar em casa e tinha parado com isso. Você tem que se comprometer agora na reta final. Comesse com pouco, mas com vontade. Talvez duas horas por dia e depois vai aumentando, cada um tem seu ritmo.

O importante é se dedicar. Não precisa exagerar muito mais estude o que há de novo e o que já estudou. Sempre relembre conteúdos passados.

Com certeza metade, ou mais, do que você pode ou já aprendeu, foi em casa, então reorganize e planeje seu tempo, mas não planeje para cumprir rigorosamente todos os dias, planeje para tentar. Ache uma hora boa e um lugar bom. Você pode ter se acostumado a uma certa rotina, mas ela pode voltar a ser como já foi um dia. Esforço e tempo.

O mais importante é não desistir. Não pense que você perdeu tempo, pense que você descansou, exercitou outras áreas da mente e aprendeu algumas coisas que não leria em nenhum livro. Você não andou para trás, só continua a andar para frente, e continue.
Matheus Fillipe
Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 893
Data de inscrição : 19/05/2013
Idade : 26
Localização : Araxá

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos